Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

O MAL EXEMPLO NO TRÂNSITO EM UNA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 27/03/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão


O Ex-Prefeito Djair, dar mal exemplo parando seu JEEP na faixa de pedestre na cidade de Una-Bahia.
O condutor ao parar seu veículo sobre a faixa demonstra claramente a falta de respeito ao pedestre, que tem este espaço reservado para a sua travessia na via com segurança. Esta é uma triste realidade das nossas vias. Muitos condutores não respeitam o pedestre, esquecendo que ele também é um pedestre. Para caracterizar a infração se faz necessário que o veículo fique imobilizado por qualquer tempo sobre a faixa de pedestre. Os condutores ao pararem seus veículos nas faixas de pedestres, dificultam a travessia do pedestre e/ou os obrigam a sair de um local seguro para travessia a se expor, com risco de atropelamento. É correto? Com certeza não. Concluímos alertando aos condutores que parar o veículo sobre a faixa é uma clara demonstração de irresponsabilidade e egoísmo, pois vai colocar os pedestres em risco os obrigando a sair do local seguro de travessia para um local de risco. O que diz a lei?
O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 183 considera infração de natureza média parar o veículo sobre a faixa de pedestres .

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS