Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

ITABUNA: SSP TRANSFERE PRESOS PARA PRESÍDIO FEDERAL

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 14/03/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

pres

Seis presos, líderes de quadrilhas rivais que comandavam o tráfico de drogas na região cacaueira de dentro do Conjunto Penal de Itabuna, foram transferidos hoje (13) para a penitenciária federal de Campo Grande. O deslocamento, realizado no início da tarde, no Aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus, foi um dos objetivos da Operação Libertad, deflagrada nesta madrugada, com a participação das polícias Civil e Militar, do Ministério Público e da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização.

Os seis transferidos foram Bartolomeu Rocha Mangabeira, o “Bartô”, Sidimar Soares dos Santos, o “Bolota”, Jackson Vicente Pereira, o “Jack Bombom”, Fábio Santos Possidônio, o “Binho”, Erick Rocha de Almeida, o “Erick do Zizio” e Júnior Biano Gomes.

Na operação foram 21 presos, sendo 17 com mandados de prisão e quatro autuados em flagrante com droga ou armas. Foram apreendidos meio quilo de crack e maconha, dois revólveres calibre 38, quatro carros e duas motos. Oitocentos policiais trabalharam em uma das maiores operações executadas no interior da Bahia.

“O Estado vai continuar combatendo a atuação das organizações criminosas que traficam drogas na Bahia. Se preciso iremos remanejar outros líderes de facções para penitenciárias federais, em vagas já asseguradas pelo Ministério da Justiça”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Ressaltou ainda que “contamos com a participação de instituições que no passado atuavam isoladas umas das outras”, além de garantir que a operação não se encerra com as transferências. “Estamos com nossas equipes da Superintendência de Inteligência em campo, mapeando possíveis mudanças de comando nestas organizações criminosas agora desmanteladas”, acrescentou.

fonte:http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2013/03/13/itabuna-ssp-transfere-presos-para-presidio-federal/

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS