Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

SINFESPU: GREVE É MANTIDA E MOVIMENTO PÚBLICO SERÁ DIA 18

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 09/02/2013
                       

No segundo dia em greve
,
 o Presidente do SINFESPU recebeu o apoio nesta manhã com as presenças de companheiros e companheiras da Central Força Sindical Bahia representada pelos sindicatos Regionais Sul entre eles estavam, Dilmo e Aline do Sindfesba-Sindicato dos Frentista de Itabuna, Nelson do SINDITÁXI-Sindicato dos Taxistas de Ilhéus, Dino Rocha do Sinsepi-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus, Índio e Srª Micheli Sindicalistas dos Rodoviários de Ilhéus, José Carlos do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, entre outros companheiros(as) em apoio ao atraso de salários. 
O Sr. Presidente Osvanildo, informou aos diretores da Central Força Sindical e lideranças que no dia 01/02/2013 foi realizada a Assembléia da Campanha de Reajuste Salarial 2012/2013 com aprovação de pauta de reivindicação, também foi feito encaminhamento de discussão com a deflagração de greve geral no dia 07/02/13, considerando decisão judicial, ou seja, a liminar determinando que o Prefeito(a) do Município de Una, efetue o pagamento de todos os salários dos servidores públicos municipais, devidos a partir do 5º dia útil de cada mês e ficou aprovado instalação de greve no 5º dia útil dos meses subsequentes, com INDICATIVO DE GREVE GERAL  à Administração Municipal, mediante publicação de Edital com antecedência de 03 (treis) dias úteis, caso não haja os créditos em conta corrente dos servidores. 
Em seguida o Sr. Presidente reuniu os servidores em Reunião de Assembléia Geral Extraordinária e passou a palavra ao companheiro Dilmo para fazer os encaminhamentos da estratégia a ser aplicada e entre as orientações e discussões foi apresentado a seguinte proposta: a manutenção da greve geral; e realização de uma mobilização pública no dia 18/02/12(segunda-feira) após o feriado de carnaval.
Acreditamos que a Prefeita Diane Rusciolelli não permitirá uma crise no início de seu governo por não pagar os salários dos servidores que são na verdade empregados do município e não dela. Não se admitirá ouvir que esse débito não foi gerado no seu governo, é preciso assumir a responsabilidade e não é sufiente dizer apenas isso, eu vou pagar, têm que pagar.
É nessa hora que os gestores escolhidos pela maioria da população a quem foi confiada em suas promessas quando dizia que era capaz de mudar, essa capacidade agora está sendo testada e é preciso ter a criatividade de administrar, não é preciso e nem é forçada saber fazer dinheiro, é preciso se organizar melhor, está aberta ouvir sugestões e mudar os conceitos de gestão para administração pública e tomar as decisões corretas com coerência diante os casos de graus emergências, principalmente quando se trata de alimentos. Cidade criativa é preciso gestora criativa.
 
fonte:http://sinfespusindicato.blogspot.com.br/

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS