Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

LEI DEFINE OS LIMITES DE ITABUNA E ILHÉUS “BRIGA DE TERRA HÁ MAIS DE 90 ANOS”

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 31/12/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, na quarta-feira, o projeto de lei que define os limites entre os municípios baianos. Com isso acabam, pelo menos por enquanto, as divergências entre Itabuna e Ilhéus sobre uma área. Com a aprovação da lei, ficou definido que os supermercados Makro e Atacadão estão instalados em Ilhéus. Com isso, o município será dono de todos os impostos, embora mais de 80% dos consumidores sejam de Itabuna.

A lei foi votada pelos deputados estaduais depois de debates e estudos realizados pela Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos e pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A verificação dos limites territoriais entre os municípios baianos foi realizada através de documentos oficiais, a partir da Lei 628, de trinta de dezembro de 1.953. A polêmica sobre os limites entre os dois maiores municípios do sul da Bahia começou há cerca de 90 anos e pode não ser encerrada mesmo com a aprovação da lei pela Assembleia Legislativa.
FONTE:http://noticiasdeitabuna.blogspot.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS