Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

GUARDA MUNICIPAL DE CERQUILHO INICIA ‘OPERAÇÃO NATAL’ NESTA 2ª FEIRA, 10

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 10/12/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Número de agentes e rondas nas ruas serão intensificados.
Órgão orienta população a evitar furtos e roubos.


A Guarda Civil Municipal de Cerquilho (SP) inicia na segunda-feira (10) a ‘Operação Natal’. Até o dia 25 de dezembro, o número de agentes nas ruas será intensificado, anunciou a direção do órgão.

A operação é organizada por conta do aumento de consumidores nas ruas durante o período de Natal. O aumento da circulação de pessoas no comércio pode também trazer aumento de furtos e roubos.
“A distração pode ser um prato cheio para os bandidos. Os consumidores têm cada vez mais opções para fazer compras com segurança e curtir as festas de final de ano sem dor de cabeça. Basta ficar atento”, alerta o diretor da Guarda Municipal Roseval Batista dos Santos.
Algumas das atitudes para não sofrer riscos no momento das compras são, segundo Santos, manter a atenção com bolsas e carteiras, evitar sacar grande quantia de dinheiro do banco e não aceitar ajuda de estranhos.
A Guarda Civil Municipal também dá orientações práticas que podem ser seguidas pelos consumidores. Acompanhe:
– Mantenha a discrição. Ladrões escolhem vítimas que chamam a atenção pela grande quantidade de sacolas ou compras caras.
– Se for comprar muita coisa, principalmente algo de valor, procure não sair da loja com o produto e prefira pedir para entregar.
– Não ande com muitas sacolas. Se possível, deixe-as nas lojas enquanto realiza outras compras e recolha todas apenas no momento de ir embora ou peça para entregar. Sacolas de compras no banco traseiro ou do carona chamam muito a atenção.
– Não leve muito dinheiro e cartões. Em lojas de rua, também vale a dica de espalhar o dinheiro pelo corpo, sem deixar todas as notas em um mesmo bolso. Isso evita que em caso de furto ou roubo valores maiores sejam perdidos.
– Cuidado com carteira e bolsa. Para evitar a surpresa de não achar a carteira onde a colocou, guarde seus pertences nos bolsos da frente de suas roupas, pois é mais fácil de notar se alguém tentar furtar.
– Opte por bolsas pequenas. As grandes despertam a curiosidade dos assaltantes.
– Na hora de experimentar produtos nos provadores, não se afaste de sua bolsa. Se for provar uma calça, lembre-se de tirar seus pertences da peça de roupa que vai ficar no varal, e segure-os até sair da cabine definitivamente.
– Não saia de bancos carregando carteiras ou com dinheiro à mostra. Nunca faça saque de grandes quantias.
– Acompanhe o pagamento. Na hora de efetuá-lo acompanhe todos os passos que o funcionário do recinto dá com seu cartão, para não perdê-lo de vista. Antes de autorizar a transação, olhe no visor da máquina de crédito e débito e só pague se o valor estiver correto.
– Quando terminar de fazer suas compras, passe recolhendo todas as sacolas e ande o mínimo possível com elas. Coloque todas as compras no porta-malas para evitar que sejam vistas.
– Nunca fale ao celular nas ruas entre a saída de uma loja e outra. O ideal é procurar um lugar seguro para falar. Atenção ao espaço ao seu redor enquanto conversa, para não ser surpreendido.
– Não ostente riquezas, como relógios e jóias. O bandido escolhe a vítima de acordo com o perfil. Relógios, anéis e outras jóias chamam a atenção dos ladrões.
– Antes de estacionar, parar ou quando retornar veja se existe alguém ou alguma situação suspeita. Se surpreender alguém mexendo no carro, não se aproxime. Procure ajuda sem ser notado ou espere o observador se afastar.
– Estacione sempre em locais bem iluminados e de maior movimento. Prefira vagas próximas à entrada dos estabelecimentos.
– Ao estacionar em qualquer lugar, suba os vidros do veículo, tranque as portas e acione o alarme. Nunca fique longo período dentro do carro estacionado.
Diante de qualquer dúvida, segundo a Guarda Municipal, os órgãos de segurança devem ser acionados. Em Cerquilho, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 199 ou (15) 3284-1190.
FONTE:http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS