Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

ADEQUAÇÃO AO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO TERMINA NO FINAL DO MÊS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/12/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

O prazo de adequação às regras da reforma ortográfica, que integra sete nações da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (Brasil, Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Guiné-Bisssau e Timor Leste), chega ao fim em dezembro deste ano. A partir de janeiro de 2013, quatro anos após a assinatura do acordo (2008), o domínio das novas regras passa a ser exigido em concursos, vestibulares, provas escolares e seleções públicas que envolvam a aplicação dos conhecimentos ortográficos. As mudanças ainda provocam discussões em alas parlamentares que pleiteiam a ampliação do prazo de adequação.
O senador Cyro Miranda (PSDB/GO), por exemplo, integrante do grupo de trabalho que estuda mudanças no acordo, afirma que já obteve posicionamento da Casa Civil sobre a alteração do prazo para 1º de janeiro de 2016. Por meio da sua assessoria de imprensa, o parlamentar contou que durante duas audiências públicas realizadas no Senado, professores e estudiosos constataram inadequações no acordo que “desvalorizam o raciocínio e o entendimento do aluno”.
FONTE:http://www.otabuleiro.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS