Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

1ª EXAME DE GRADUAÇÃO DA EQUIPE DEMOLIÇÃO DE UNA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 04/12/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Aconteceu no domingo dia 02 do corrente mês um evento inédito em nossa cidade, a 1ª Graduação da Equipe de Muay Thai de Una, a Equipe Demolição-Una. Em uma cerimônia com belas apresentações foram graduados 14 jovens lutadores(as) de nossa cidade. O evento também contou com a presença da prefeita eleita Diane Rusciolelli, sua filha e seu esposo, assim como pessoas da comunidade juntamente com os pais e mães corujas dos pupilos do Professor Cabo Batera. Com pouco mais de um ano a equipe em Una vem crescendo e se aperfeiçoando na arte do Muay Thai que é pioneira na região.
O exame teve a presença ilustre do Mestre Marcos Araújo (Bad Boy Team), do professor Adson Homem Fera (Campeão Brasileiro de Muay Thai) e da Professora Iana Prícia. A Equipe já conta com mais de 50 alunos em Una, as aulas acontecem todos os dias a partir das 19:30 e nos dias de sexta-feira é realizado o trabalho social da Equipe, é o Muay Thai para todos, onde jovens e crianças carentes podem treinar ao ar livre e de graça, podendo aprender e preencher seu dia com grandes ensinamentos, afastando assim a possibilidade de estarem na rua.
Também não poderia aqui deixar de registrar a presença da, sempre presente, Guarda Civil Municipal, onde gostaria de saudar a todos os membros em especial aos amigos Jubileu e Nairobi que se fizeram presentes.
Gostaria também de agradecer a todos que acreditaram nessa ideia desde o início  e que também fizeram possível esse evento de domingo passado. Aos patrocinadores aquele forte abraço do Blog Atitude em Una e com certeza posso falar pela Equipe Demolição-Una.

História da Equipe Demolição

A Equipe Demolição nasceu no ano de 1993 com apenas quatro atletas que competiam na modalidade Full Contact.

Liderados por Marcos Araújo, um jovem lutador em ascensão na época, Cristiano Jorge (Nuno), Alex Novaes e Samir Kourani colocaram o nome da “Equipe de Demolição” entre as melhores do estado com seus nocautes fulminantes.

Em seguida outros grandes campeões surgiram como: Gladson “Monge”, Marcos “Biriba”, Luciano “Corró”, Cristiano Mata “Lacinho”, Cristiano Novaes, Ícaro Araújo, Léo “Beiçolinha”, Tiago “Beiçola”, entre muitos outros.

Atualmente o principal representante de Muay Thai da Equipe é o atleta Adson “Homem Fera”, Campeão Brasileiro Profissional de Muay Thai.

A Equipe Demolição conta com aproximadamente 400 alunos, sendo a maior equipe de Muay Thai da Bahia e uma das maiores da região Nordeste. Tem como Presidente o Mestre Marcos Araújo; Vice-presidente o professor Luciano Jorge e Diretor técnico o professor Ícaro Araújo.

Muay Thai

É uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.
Assemelhando-se a outras artes marciais como o Pradal Serey do Camboja, o Tomoi da Malasia, o Lethwei da Birmânia e o Muay Lao de Laos, o Muay Thai foi desenvolvido à cerca de dois mil anos, sendo atualmente considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo.
Muay Thai no Brasil


No Brasil o Muay Thai teve inicio nos anos 80, mas precisamente em 1979 quando o Mestre Nélio Naja apresentou ao país. A modalidade quase desconhecida na época era conhecida como Boxe Tailandês. Época que ainda utilizavam calças e faixas amarradas na cintura diferenciando as graduações. Nélio Naja teve como seus primeiros alunos os, hoje, Mestres; Rudimar Fedrigo, Luiz Alves, Narany, Flavio Molina e outros, sendo que alguns destes eram Faixa Preta de taekwondo. O esporte foi se desenvolvendo pelo país, nascendo em 1980 a primeira Associação de Muay Thai do país, tendo como Presidente o Mestre Flavio Molina. Em 1981 aconteceu o primeiro Campeonato Interestadual no Rio de Janeiro. Daí para frente os eventos de Muay Thai foram se desenvolvendo cada vez mais.
No Paraná o esporte foi levado a publico através do Mestre Rudimar Fedrigo também na década de 80, o qual formou grandes atletas.
Fotos:






Momentos do examde graduação dos alunos Emanoel e Gabriel 


FONTE:http://atitudeemuna.blogspot.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS