Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

SINFESPU PARTICIPA DA CRIAÇÃO DE CONFEDERAÇÃO DE SERVIDORES MUNICIPAIS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 27/11/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão


O Sindicato Sinfespu através de sua Tesoureira Moema Marçal da cidade de Una, localizada na região Sul da Bahia, participou  da criação da Confederação dos Servidores Públicos Municipais durante o 1º Seminário Nacional do Setor Público da Força Sindical, que aconteceu na sede da Central em São Paulo.
Tesoureira do Sinfespu Moema
Com o objetivo de fortalecer o setor público a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo – FESSPMESP; Federação Sindical dos Servidores Públicos Municipais do Mato Grosso – FESSPMEMT e a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Espírito Santo FESPUFEMES criaram a Confederação e foi ratificada por representantes de mais de 120 entidades sindicais presentes no evento, a exemplo doSINFESPU-Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Una. 
Aires Ribeiro, presidente da Federação dos servidores municipais de São Paulo, que foi eleito presidente da Confederação, destacou a importância do Seminário e afirmou que com opoio da Força Sindical a semente lançada hoje vai germinar e vamos colher bons frutos”.
A coordenadora da Secretaria Nacional do Setor Público da Força Sindical, Cristina Helena, disse que a Força soube reconhecer o setor público, e a Confederação nasce forte com o apoio da Central.
O secretário geral da Força Sindical João Carlos Gonçalves – Juruna, fez uma comparação da representatividade do setor público. “Em 2009, quando realizamos o 6º Congresso da Força tínhamos 62 sindicatos filiados e representávamos 240 mil servidores, hoje são 358 sindicatos e mais de 638 mil servidores”, afirmou.
Para o presidente da Confederação o próximo passo é dar entrada com a documentação no Ministério do Trabalho e Emprego para reconhecimento da entidade com a expedição de sua Carta Sindical e buscar a organização do setor em todo país.

fonte:http://sinfespusindicato.blogspot.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS