Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

“NOSSA UNIDADE ESTÁ CARENTE”, ADIMITE O COMANDANTE DO 5º GBM DE ILHÉUS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 01/11/2012
                       
Comandante do 5° GBM de Ilhéus, Tenente Coronel Elias
“O corpo de bombeiros de Ilhéus atua em todas as atividades competentes, mesmo tendo muitas deficiências, assim como, as demais corporações”, afirmou o comandante do 5° GBM de Ilhéus, Tenente Coronel PM Elias, em entrevista ao Programa O Tabuleiro de hoje (01).
Convidado pelo comunicador Vila Nova, o comandante veio até o programa explicar a situação exposta pelo empresário Carlos Alberto dono da empresa ETESI, que alegou ter recebido informações de que todo e qualquer projeto de combate a incêndio tem que obter laudo técnico do corpo de bombeiros de Itabuna. Lembre aqui.
O comandante Elias, disse que a informação transmitida ao empresário estava equivocada, pois, todo trabalho que compete ao Corpo de Bombeiros, assim como, Primeiros socorros, vistorias e análises de projetos são realizados aqui. O Tenente Coronel, também explicou, que os processos só vão até a cidade vizinha para sanar dúvidas, já que, segundo ele, existe um profissional mais qualificado. Ainda assim, não passa pela instituição se restringindo, apenas, a esse profissional.
Ele ainda contou que existem várias solicitações que não estão completas, e que, às vezes, o processo demora por conta do solicitante não acompanhá-lo devidamente. Esse poderia ser o caso do empresário.
Questionado por Vila Nova sobre assuntos específicos do Corpo de Bombeiros, como por exemplo, a infra-estrutura da corporação e as maiores necessidades, o Tenente Coronel Elias colocou a boca no trombone:
“Nossa unidade está carente. Não temos viaturas suficientes para atender as 11 cidades, pois, a sede é em Ilhéus, mas, atendemos de Ubaitaba a Canavieiras. Já solicitamos também a embasa que aumente o fluxo de água nos hidrantes só que isso ainda não foi resolvido. Assim como todas as unidades temos as nossas deficiências, embora isso não impeça que façamos um serviço de qualidade para a população. Buscamos todos os dias melhorar”, disse.
O Tenente Coronel Elias também justificou o por que estão usando a viatura da Infraero. “O GBM de Ilhéus está sendo reaparelhado. Por conta dos problemas com estrutura física fizemos uma parceria com a Infraero, mas, quem presta os serviços somos nós, bombeiros”.
Durante toda a entrevista o comandante enfatizou a função do Corpo de Bombeiros de Ilhéus que é salvar vidas e atender a população 24h no ar. Para finalizar, Elias ainda falou da operação verão que vai atuar nas praias de Ilhéus. Clique e ouça aqui a entrevista do Tenente Coronel PM Elias.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS