Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

SUPERINTENDENTE GRAVA MENSAGENS SOBRE PROJETOS FINALISTAS DO PRÊMIO AÇÃO PELA ÁGUA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/10/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 Foto Ilustrativa
Sérgio Mateus Squilanti DCS- Saae

Quinta-feira, (25), em Americana, na sede do Consórcio PCJ, o superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar, gravou mensagens sobre os dois projetos da autarquia classificados como finalistas do 6º Prêmio Ação pela Água, entre 77 projetos inscritos. As mensagens esclarecendo o que são os projetos serão divulgadas dia 27 de novembro, em Cerimônia de Premiação. Ela ocorrerá no Espaço Le Blanc, em Americana (SP), conduzida pelos jornalistas Rosana Jatobá, da Rádio Globo, e Rui Gonçalves, da Globo News.

Os projetos foram inscritos na categoria Iniciativa Pública. Leia a seguir, as mensagens gravadas pelo superintendente.

Temário: Combate às Perdas e Racionalização

Saae Indaiatuba – Programa de Combate às Perdas

Mensagem:

Com o objetivo de colocar em prática o Plano Diretor de Perdas, o Saae investiu mais de R$ 3 milhões em 5 anos, reduzindo o índice de perdas de 45 para 36 por cento, deixando de perder cerca de 2 mil metros cúbicos de água por ano, com a troca de 20 mil hidrômetros, telemetria e modelagem hidráulica entre outras ações. O Programa de Combate às Perdas é prioridade da atual administração. Estamos investindo mais 4 milhões, para reduzir o índice para 25 por cento em 4 anos, atendendo inclusive a meta do Plano de Bacias dos Comitês PCJ.

Temário: Educação Ambiental

Saae Indaiatuba – Programa Vida : Valorização Indaiatubana da Água

Mensagem:

O Programa VIDA (Valorização Indaiatubana da Água) foi um dos mais abrangentes das Bacias do PCJ, dele participaram durante 10 meses mais de 40 mil pessoas: do ensino infantil ao universitário, associações, empresas e proprietários rurais. Crianças até 7 anos assistiram a peça “Um Pingo de Esperança” e receberam uma cartilha em linguagem de história em quadrinho. Os demais participantes assistiram palestras e receberam um vídeo e cartilhas específicas. Além de ampliar a consciência ambiental, centenas de mudas foram plantadas.

fonte:www.indaiatuba.sp.gov.b

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS