Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

REUNIÃO MARCA INÍCIO EFETIVO DO TRABALHO CONJUNTO DAS FORÇAS POLICIAIS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 17/10/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Guarda Civil Municipal de Indaiatuba-Sp
Foto Ilustrativa


Representantes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil se reuniram na tarde de quinta-feira (11), na sede da 4ª CIA da PM de Indaiatuba para discutir os índices criminais. A inciativa marca o trabalho conjunto das forças de Segurança em ações e planejamento. Os encontros do Geac (Grupo Especial de Análise Criminal) acontecem quinzenalmente em sistema de rodízio nas sedes das três corporações.

“É importante integrar a análise criminal para estabelecermos estratégias para que os índices de criminalidade sejam reduzidos”, defendeu o capitão PM Jesus André Alves. Ele ainda completou que com base nos números serão definidas metas para a GM, PM e PC.

O grupo adiantou que também será debatida a possibilidade da Polícia Militar ter acesso ao COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Municipal, mantendo um homem no local. Os representantes devem formalizar, nos próximos dias, os protocolos da iniciativa pioneira.

“A Secretaria tem batalhado por essa integração há muito tempo. Com a participação de todos poderemos ter um diagnóstico ainda mais profissional e, assim, vamos traçar estratégias conjuntas. Atualmente já disponibilizamos as informações geradas pela GM para as polícias Civil e Militar. Agora, o trabalho conjunto será mais efetivo”, comenta o chefe do Gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto.

A delegada titular do município Ruth Daniel de Souza disse que a integração é imprescindível. “É importante integrar as forças de Segurança para mostrar à população que estamos preocupados com nossa cidade. Vamos traçar metas e dividir os problemas para um plano conjunto”, afirmou.

Estiveram presentes também o diretor da GM, Mário Sérgio Zombine; o diretor de Planejamento Estratégica da Secretaria de Defesa, Sandro Bezerra Lima; o diretor do COI, o subinspetor Milton de Jesus Martins; e o assessor da Secretaria coronel Antônio Marinho da Silva. Compareceram ainda o inspetor de Divisão e coordenador Operacional da Guarda Municipal, Eugênio Furlanetto Neto, assessor da Direção de Gestão Estratégica, Mário Vagner de Lima Luz; e os GMs Rodrigues e Hipólito.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS