Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

PARTE DE UMA CARRETA COM ÁCIDO GRAXO TOMBA E DERRAMA UMA GRANDE QUANTIDADE NO SOLO PERTO DA GARAGEM DE ÔNIBUS.

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/10/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Una, 26 de Outubro de 2012
Postagem e fotos: Di Rusciolelli
Amigos e amigas do Blog Atitude em Una, hoje pela tarde aconteceu um acidente sem feridos ou algo grave, apenas um acidente. No estacionamento ao lado do Auto Posto Cachoeirinha, na verdade no estacionamento ao lado de terra batida, o posto não se responsabiliza ali por nada.
Segundo relatos das pessoas no local, o motorista da carreta iria transportar aquelas carretas BI-TREM, só que não pode, pois o veiculo poderia derrapar demais e não subir as ladeiras da rodovia, então o motorista trouxe um vagão e estava indo pegar o outro. Nisso ao encostar pra juntar os vagões, o veiculo desequilibrou e tombou. O que ocasionou um derramamento de um material conhecido como Ácido Graxo*.



Esse material era proveniente da empresa de biocombustível de Una, Biobrax, os funcionários da mesma acionaram o Paulo da Retro, para fazer a retirada do material, para nem chegar ao rio e nem afetar demais o solo. Porém cabe ressaltar que o caminhão não é da empresa, somente o produto havia sido manufaturado pela empresa. Segundo os funcionários a empresa não pagou o frete e tão pouco o motorista, só o produto que saiu da empresa.
Na verdade tudo não passou de um acidente onde não houve nem intensão do motorista e muito menos da empresa que havia vendido ou liberado o produto.
Mas com isso o material derramado do túnel da carreta foi parar ladeira abaixo e chegou até a porta da D. Soares Transporte (antiga Transportes Comandatuba), e não chegou ao rio, é rezar para que não chova e esse material não seja levado para o rio. Causando talvez mais um desastre ambiental no nosso rio, que em agosto desse ano teve um derramamento desastroso de Óleo Queimado, sob a responsabilidade da empresa HP Ambiental e da Prefeitura Municipal de Una (revejam o caso aqui). Apesar de que o que ocorreu hoje não deixou de ser um desastre ambiental, afinal além do mal cheiro, com certeza pode acarretar alguma coisa no solo acidentado, e pode sim parar no rio através dos lençóis freáticos**
E para encerrar, estre blogueiro que vos digita, flagrou (e coibiu) no momento em que crianças, (após a saída da PM e da Guarda Municipal) estavam tentando recolher o material, na certa, crentes que vale e poderiam ganhar dinheiro. Gostaria aqui também de registrar a cobertura da Policia Militar de Una e da sempre presente Guarda Civil Municipal de Una, parabéns as duas guarnições.



Ácido Graxo*
Ácido graxo é um ácido carboxílico (COOH) de cadeia alifática. São considerados componentes orgânicos, ou em outras palavras, eles contêm carbono e hidrogênio  em suas moléculas. Estes ácidos são produzidos quando as gorduras são quebradas. São altamente solúveis em água, e podem ser usados como energia pelas células. São classificados em monoinsaturados, polinsaturados, ou saturados.
Lençóis freáticos**
Lençol freático (do grego phréar + atos, significa “reservatório de água”, “cisterna”) é o nome dado a superfície que delimita a zona de saturação da zona de aeração, abaixo da qual a água subterrânea preenche todos os espaços porosos e permeáveis das rochas ou dos solos ou ainda de ambos ao mesmo tempo.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS