Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

OUTUBRO ROSA: ILHÉUS REALIZA NESTE SÁBADO AÇÃO CONTRA CÂNCER DE MAMA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 18/10/2012
                       
Considerado o mês da conscientização contra o câncer de mama, outubro é lembrado em todo mundo como um período para se trabalhar ainda mais a questão da prevenção e combate à doença. Através do movimento Outubro Rosa, atividades de prevenção são realizadas em todo o mundo durante este mês, com a finalidade de alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce desse tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.
Em Ilhéus será realizada uma ação nesta sábado (20) na praça J. J.Seabra, em frente ao Palácio de Paranaguá, no centro da cidade. O evento será realizado pela Casa de Apoio ao Câncer, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde. Uma equipe de profissionais estará realizando avaliações com os mastologistas da rede municipal, num estande montado no local, que funcionará das 8 às 12 horas, com atendimento gratuito. Além disso, enfermeiras também realizaram exame clínico e orientações à população, com distribuição de panfletos e materiais educativos.
O movimento popular Outubro Rosa – conhecido internacionalmente – é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano. O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente.
Quando diagnosticado e tratado ainda em fase inicial, isto é, quando o nódulo é menor que um centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. Tumores desse tamanho são pequenos demais para ser detectados por palpação, mas são visíveis na mamografia. Por isso é fundamental que toda mulher faça uma mamografia por ano a partir dos 40 anos.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS