Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN) CAPACITA A 7º TURMA PARA O PORTE DE ARMA DE FOGO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 03/10/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Com a finalização do curso da 7º turma a Guarda Municipal de Natal regulariza o porte de arma de fogo de toda a corporação


O comando da Guarda Municipal de Natal (GMN) divulgou nessa segunda-feira, 01/10, uma convocação oficial escalando 64 guardas municipais integrantes da sétima turma para iniciaram o Curso de Concessão do Porte de Arma de Fogo. As instruções iniciam às 16h da segunda-feira, 08/10, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) e terão duas turmas composta por 32 agentes cada, sendo uma no período diurno e outra no noturno.
A capacitação conta com uma carga horária de 467h e tem previsão de término para a primeira semana do mês de fevereiro. O curso segue o modelo da matriz nacional de formação de guardas municipais expedida pela Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp) e se encontra em conformidade com o convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte, que visa a regularização do porte de arma de fogo da instituição.


O porte de arma de fogo da Guarda Municipal de Natal tem validade dentro e fora do serviço
O curso vai ser coordenado pelo Subcomando de Instrução da GMN, ficando as instruções a cargo da equipe técnica de instrutores da corporação, que já é responsável pela formação e aperfeiçoamento de todos os 160 guardas municipais integrantes da sexta turma.
O comandante da GMN, Izaac José Duarte, lembrou que a instituição conta com 21 anos de criação e sempre atuou armada e dentro dos padrões de responsabilidade exigidos aos agentes públicos que fazem uso de arma de fogo para defender os direitos da sociedade. “A arma de fogo faz parte da GMN deste sua fundação, o que estamos fazendo é adequando nossa instituição aos procedimentos exigidos pelo Estatuto do Desarmamento”, disse.


Guardas Municipais também são instruídos sobre práticas de primeiros socorros
O subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, informou que mais de 400 agentes já passaram pelo aperfeiçoamento e dispõem do porte de arma de fogo dentro e fora do serviço. “Ao regularizarmos essa nova turma restará apenas 35 guardas municipais para serem ajustados e assim abrangermos todos os integrantes da GMN com o direito de portar arma de fogo”, assegurou.


Fonte: http://assecomgmn.blogspot.com.br/2012/10/instrucoes-para-regularizacao-do-porte.html

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS