Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

SINFESPU REALIZA UM GRANDE ATO DE COBRANÇA DOS SALÁRIOS ATRASADOS EM UNA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 20/09/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão


Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos, pois nesse exato momento a Assembléia a céu aberto e debaixo do Sol que o SINFESPU está realizando na porta da PMU, está acontecendo e só colocarei as fotos, mais tarde toda a matéria completa e na íntegra com vídeos.
ATUALIZAÇÃO
Amigos e amigas o que aconteceu hoje na porta da Prefeitura Municipal de Una não foi ato político, foi uma categoria que teve a adesão de outra categoria no direito de cobrar do poder público o pagamento justo e digno dos seus salários. Acontece que alguns servidores estão sem receber o mês de agosto, e segundo informações não divulgadas pelo movimento do SINFESPU, mas sim averiguadas por esse humilde blogueiro, existem pessoas, que pelo simples fato de não estarem apoiando a Candidata a vereadora do prefeito, ou são demitidos, ou sofrem perseguições. Além é claro de que algum servidor, mesmo concursado, que não está ao lado do candidato do prefeito tem mais de três salários atrasados (conforme vocês podem conferir aqui e aqui).
Os sindicalistas se manifestaram mediante o atraso de salários e a não negociação por parte do poder público municipal, e conforme vocês irão ver nos vídeos fizeram um grande ato de cobrança.

Vejam os vídeos: Parte 1 Presidente do SINFESPU explicando o motivo da manifestação

 Parte 2 – Presidente do SINFESPU explicando o motivo da manifestação – 2

Parte 3 – O Vice presidente do SINFESPU explicando manifestação

 Parte 4 – Wagner diretor do sindicato do SINTEPAZE – Sindicato de Construção Civil Pesada do Estado da Bahia

 Parte 5 – Dilmo diretor do Sindicato dos Frentistas de Itabuna

 Parte 6 – Momento que a APLB DE UNA aderia ao movimento

Parte 7 – Momento em que manifestante diz que Prefeito de Una dá banana pro povo 

Parte 8 – Momento em que os manifestantes dizem que o Prefeito de Una deixa Migalhas para o povo 

Parte 9 – Momento em que os representantes legais do movimento vão ao setor administrativo da PMU, não são prontamente atendidos, pois o Secretário de Finanças não queria recebe-los, os líderes do movimento, confessaram que tiveram que forçar  um pouco a barra. Porém, não adiantou de nada, pois a reivindicação não foi atendida e o Panelaço já foi marcado para amanhã.

Parte 10 – Momento em que um dos líderes do movimento pede para não votarem no candidato do Prefeito de Una
  

Parte 11- Manifestantes pedem que o prefeito de Una tenha vergonha e pague os servidores 

Parte 12 – Momento que os manifestantes convocam todos para o panelaço na porta da PMU

Fotos:
Momento em que os professores também aderiam a manifestação
COMENTÁRIOS DI RUSCIOLELLI

A verdade meus amigos e amigas é que isso vem sendo uma grande preocupação em nossa cidade, todos os anos do último mandato do prefeito que está para sair alguma coisa desse tipo acontece. Infelizmente ainda, as pessoas pensam desse jeito. Mas não tem nada, tenho certeza que os companheiros que estão sem receber e reivindicando o salário que lhe é de direito, conseguirão, depois de muita discussão, receber o salário. Pois quando o sindicato e o povo querem meus amigos, não tem jeito, se se unirem, se organizarem e fizerem tudo como manda a lei, como foi hoje na manifestação, certeza que as cobranças darão bons frutos.

E isso serve de lição, pois nosso povo não pode mais ficar calado diante das atrocidades que cometem na prefeitura. A administração da prefeitura, bem como os seus servidores estão ali para servir ao povo e funcionar da melhor maneira para garantir o bom funcionamento da cidade.



FONTE:http://atitudeemuna.blogspot.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS