Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

ITABUNA: TRE CONFIRMA REGISTRO E AZEVEDO DIZ NÃO AO “TAPETÃO”

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/09/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Em decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou nesta terça-feira (25) o registro da candidatura do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), que disputa a reeleição. O relator do processo foi o juiz Roberto Maynard Frank, cujo parecer foi acompanhado pelo plenário.

A decisão favorável a Azevedo repetiu posicionamentos adotados pelo TRE com relação a candidatos de outros municípios. Em todos os casos, o tribunal demonstrou que a Câmara não pode deixar de se posicionar sobre as contas.

Para Azevedo, o acórdão do TRE não surpreende. “Nós sempre tivemos certeza absoluta de nossa candidatura e jamais pensamos na hipótese de deixar a disputa”, declara. Ele também criticou aqueles que “apostam no tapetão e temem enfrentar as urnas, o que significa um desrespeito à democracia”.

O candidato soube do resultado quando ainda se encontrava em visita aos moradores da Vila Zara, acompanhado de centenas de pessoas. No mesmo local começou a comemoração, que se estendeu por toda a cidade. Admiradores de Azevedo festejaram a confirmação da candidatura, promovendo uma grande carreata, que durante a noite percorreu as principais ruas de Itabuna.

“Estamos com o coração em festa, alegres de verdade por saber que o povo terá o direito de escolher livremente, sem nenhuma interferência e sem tapetão. É agora que a Onda Azul vai crescer ainda mais”, vibrava o comerciário Mardson Vieira durante a carreata.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS