Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

ANIVERSÁRIO DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ-MG

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 10/09/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão



Neste dia 01/09/2012 a Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí comemorou seu 5º Aniversário.
São cinco anos de luta e constante crescimento.
Nas boas horas, crescemos naturalmente, pois a comodidade da situação era propícia a elevação de nossa efetiva participação nos trabalhos que nos eram confiados.
Porém, acredito que, só crescemos de verdade nos momentos ruins, pois somente assim conheceremos nossos limites e nossas reais intensões dentro do serviço público.
Sou a favor das lágrimas, pois elas refletem os mais profundos sentimentos do ser humano.

Não devemos apresentar lágrimas de lamentações, pois isto é reflexo do fracasso que nós mesmos nos preparamos. Devemos ter nos olhos lágrimas de alegria, pois após cada obstáculo e cada pedra, saimos vitoriosos.
A vitória em um ambiente coletivo de nada vale se for individual.

Não há forma de uma engrenagem funcionar perfeitamente se tiver dentes bons e ruins. Ela funciona se dentro da limitação de cada dente for distribuido uniformemente, não com mesma carga, mas sim com mesma porcentagem daquilo que só o próprio ser sabe se é seu 10 ou 100 por cento.
Considero crescimento quando ganhamos autonomia, e assim conquistamos nosso espaço para decisões e melhorias.

Considero progresso quando olhamos para trás e percebemos que evoluimos como pessoa, profissional e como cidadão.
A Guarda Municipal, como nossa segunda Casa, ou até mesmo como primeira em muitos casos, é o local onde passamos maior parte de nosso tempo, e não há como sermos indivíduos autônomos entre o meio, nem auto suficientes.
Somos completados uns pelos outros, e só assim ganhamos condição de EQUIPE.

Parabéns a cada Guarda Municipal, que dentro de suas limitações, podemos saber que está se doando ao seu limite, e isso é o que faz conhecermos de fato cada um que hoje faz parte desta instituição.
A Guarda Municipal está como está, por contribuição de cada um. Tudo o que cada Guarda Planta e plantou dentro da GM está sendo refletido hoje.
Agradeço a Deus por me dar este privilégio de estar auxiliando nesta construção de uma história para o bem do futuro de todos nós.



“Tudo que tem de ser feito merece ser bem feito”.
Muito obrigado aos companheiros da Guarda Municipal de Pouso Alegre e Itajubá, que nos prestigiaram com suas presenças, e todos demais presentes que sempre vêm auxiliando nesta caminhada.






Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS