Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

QUATRO IRMÃOS MORREM A CAMINHO DO ENTERRO DA MÃE EM IBIRATAIA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 24/08/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Por Mayra Lopes e Luana Marinho

Os corpos dos quatro irmãos que morreram em um acidente na BR-116 foram enterrados no final da tarde desta quinta-feira (23) no município de Ibirataia, localizado a 339 km de Salvador.

Familiares, amigos e moradores de cidades vizinhas comparecem ao velório e ao enterro de Evandeilson, Edvaldo, Ednaldo e Sinésio Novaes Potumuju, que aconteceu no Cemitério São João Batista. O clima foi comoção e de muita tristeza. Pela manhã, a mãe dos irmãos, Laurita Pereira Novaes, foi sepultada no mesmo cemitério.

“Muita gente está solidária com a situação. O partido do qual faço parte, por exemplo, suspendeu as atividades nesta quinta-feira (23) em função do luto”, diz Vinicius Santana, 26 anos, gerente de uma loja de material de construção da cidade.

A mãe dos jovens também não morava em Ibirataia, mas morreu na cidade durante uma visita. “A família é conhecida na cidade. A mãe deles (dos irmãos) também morava em São Paulo e estava aqui para resolver umas coisas. Ela passou mal e morreu. Na verdade, eles têm muitos familiares aqui, como tios, primos e sobrinhos, e dona Laurita sempre vinha a Ibirataia visitar a família”, explica Ariane Mota, 23 anos.

O acidente aconteceu por volta das 22h25 no KM 680 da BR-116. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os irmãos moravam em São Paulo e estavam a caminho do velório da mãe. Quem conduzia o veículo Palio, cor cinza e placa AMV-4894, era Evandeilson, 34 anos. Ele perdeu o controle do carro, entrou na contramão e acabou se chocando com uma caçamba Volvo VM 260, placa NTR-6725, carregada de pedras.

As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas – a primeira suspeita da polícia é de que Evandeilson cochilou ao volante. Ambos os veículos foram encaminhados para o pátio da delegacia da cidade de Jequié para serem periciados.

O condutor da caçamba, José Alves Mascarenhas, 29 anos, não ficou ferido e está colaborando com as investigações. Edvaldo, 41 anos, Ednaldo, 44 anos, Sinésio, 42 anos e Evandeilson morreram na hora.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foram periciados. A PRF não soube informar a causa da morte da mãe das vítimas.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS