Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

PROJETO ECOBIKE COMPLETA UM MÊS DE FUNCIONAMENTO COM 3.342 CADASTROS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 27/08/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

REINALDO NOGUEIRA. PREFEITO DE INDAIATUBA-SÃO PAULO
Foto Ilustrativa

A Prefeitura de Indaiatuba comemorou quinta-feira (16) um mês de funcionamento do Projeto Ecobike com números bastante positivos. No período foram registrados 3.342 cadastros no sistema e realizados 2.908 empréstimos de bicicletas nas três estações da cidade.

Na avaliação do secretário de Obras e Vias Públicas, José Carlos Selone, responsável pela administração do Ecobike, os números mostram que a população aprovou o projeto. “Estamos satisfeitos com o projeto e a aceitação por parte da população está dentro da nossa expectativa. Muitas pessoas estão utilizando as bicicletas para o lazer, principalmente aos finais de semana, mas também como uma opção ao transporte coletivo durante a semana”, argumenta.

Para utilizar gratuitamente o serviço, o interessado precisa fazer o cadastro pelo link disponível no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br.

Em operação desde o dia 16 de julho, foram feitas algumas modificação no sistema que tornou o cadastro nos totens das estações bem mai rápido. A novidade é que agora com o CPF do pai ou da mãe é possível retirar mais duas bicicletas para os filhos, o que o sistema não permitia anteriormente.

Ecobike

O Projeto Ecobike prevê a disponibilização gratuita de 200 bicicletas produzidas com material reciclável, inicialmente em três estações, sendo uma na praça Dom Pedro II, uma na sede da Guarda Municipal e a terceira em frente à Prefeitura.
O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 8h às 17h, e sábado e domingo as estações da Prefeitura e da GM funcionarão das 9h às 12h e das 14h às 18h. Uma quarta estação será construída na Praça do Cato (Cecap).

Os usuários devem ser pessoas maiores de 18 anos ou menores acompanhados pelos pais, com peso até 100 quilos e até dois metros de altura, respeitando as dimensões do equipamento. O tempo permitido para uso será de quatro horas contínuas, que pode ser renovado, e as bicicletas podem ser devolvidas em qualquer estação.

O diferencial do projeto indaiatubano é que a bicicleta é ecológica e utiliza quadro fabricado com 200 garrafas PET.

Para a implantação do projeto a Prefeitura contou com a parceria da Fundação Toyota, da Corpus Saneamento e Obras Ltda, da Compartibike e da Muzzicycles. A Prefeitura é responsável pela manutenção das bicicletas e também pela operação do Ecobike, que está sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS