Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

O DESCASO DO GOVERNO ILHEENSE COM A EDUCAÇÃO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 22/08/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Escola pública foi abandonada pela Prefeitura de Ilhéus
O desinteresse da Prefeitura de Ilhéus com a educação é flagrante principalmente na zona rural, onde as comunidades sofrem com o abandono de escolas construídas há muito tempo e entregues à ação do tempo, sem direito nem a uma pequena manutenção.
Vejam o que ocorre no povoado de Santo Antônio, distrito de Rio do Engenho. A escola pública da comunidade, esquecida pelo governo, acabou se transformando em ruínas. Em vez de reformar o imóvel, o que foi prometido diversas vezes pelo prefeito Newton Lima (inclusive na campanha de 2008, quando candidato à reeleição), o governo optou por alugar uma casa e ali instalar as salas de aula.
Detalhe: segundo o líder comunitário Jorge Anunciação, há nove meses a Prefeitura não paga o aluguel da escola improvisada.
Indignado, Anunciação está encaminhando representação ao Ministério Público, requerendo a abertura de uma ação civil pública contra o governo pela omissão e descaso com uma área que deveria ter prioridade máxima.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS