Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

HOMENAGENS E ENTREGA DE MOTOS MARCAM ANIVERSÁRIO DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTOS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 16/08/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão



Conquistas da Guarda Municipal, entrega de três motocicletas e homenagens marcaram nesta quarta-feira (15) a festa do 27º aniversário da corporação, em cerimônia no Mercado Municipal, na Vila Nova. 


Plano de carreira, seguro de vida, capacitação contínua dos funcionários, novos equipamentos, 100 guardas admitidos por concurso público e 148 promoções internas, além do programa Guardião Cidadão, foram alguns dos avanços mencionados na festividade. O efetivo da GM, vinculado à Sesec (Secretaria de Segurança), tem 363 integrantes.

“São mais de 500 pessoas, entre guardas municipais e guardiões cidadãos, atuando para Santos ter mais segurança pública, cujo valor é inestimável. A cidade tem procurado fazer sua parte”, afirmou o prefeito João Paulo Tavares Papa. 

O secretário de Segurança, Claudio Marques Trovão, lembrou a criação da Seseg e das políticas de segurança voltadas à prevenção. “Definimos como prioridade a transformação da GM em comunitária, visando uma corporação mais próxima da comunidade. A Guarda é um patrimônio da cidade, que exerce papel fundamental, em conjunto com as polícias civil e militar, para diminuição da violência e criminalidade”. 

O secretário acrescentou que o SIM (Sistema Informatizado de Monitoramento) ganhará até o final do ano mais 50 câmeras, totalizando 88 em vários pontos da cidade. 





Homenagens

Conferida a integrantes da GM que se destacam no exercício da função, a medalha Oswaldo Justo (instituída pela lei 2.592/2008) foi entregue à guarda municipal Maria da Glória Pereira, primeira mulher a receber a laúrea. Ela ingressou na corporação há 18 anos. “Gosto muito de trabalhar com o público e tento passar o lado humano da Guarda Municipal”, disse. 


O diploma de mérito comunitário foi concedido aos guardas municipais Sandra Maria de Miranda (por trabalho voluntário), Carlito dos Santos (voluntário), Orlando César Damasceno (retratista e caricaturista), Rodolfo César Koury Vieira (cantor e locutor), Nelson Cabral Júnior (escritor) e Nizete Maurício dos Santos, que representou outros 12 guardas atletas que participam de maratonas. 

São eles: Cícero Evangelista Neto, Cleomar Santana de Jesus, Daiana Lemos, Deise Pereira Nery, Flávio Rozencwejg Gíglio, Israel Oliveira Fernandes, José Carlos dos Santos, José Costa dos Santos, Marcos César da Silva Rodrigues, Ricardo Gomes da Silva, Wanderley Boroscki Mota e Wilma Nazareth Pereira de Jesus. 

A solenidade, com direito a bolo e parabéns, teve a participação da banda de música do CPI-6 e de alunos da escola municipal Maria Helena Roxo. Foi exibido também um vídeo sobre a corporação, produzido pela Secom (Secretaria de Comunicação).

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS