Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

GUARDAS CIVIL MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC SALVAM FAMÍLIA DE AFOGAMENTO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 25/08/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 Filha e sobrinho são puxados pelo mar, mãe fica desesperada e tenta salvar crianças

  • Joana Gall

Da Redação
Balneário Camboriú/SC – Dois guardas municipais salvaram, na tarde desta sexta-feira (24), uma mulher e duas crianças que estavam se afogando na Praia Central, na altura da Rua 3700. Sofia Lapp, de 8 anos brincava na água com o primo Guilherme Cazorla, de 11, quando a maré começou a puxá-los para o fundo. A mãe da menina, Betânia Eline de Souza, 42 anos, ficou desesperada e entrou no mar atrás das crianças.
Diante da gravidade da situação, os guardas Washington Luiz Hoffmann e Antônio Carlos da Silva mal tiveram tempo para agir e entraram na água de botas, colete e armas. “Chamamos o Corpo de Bombeiros, mas como vimos que não ia dar tempo, resolvemos fazer o resgate. As crianças estavam em situação melhor, já que se apoiavam em uma boia. Mas a senhora se debatia muito na água”, conta Hoffmann.
Os guardas acreditam que a ação do resgate deve ter levado no máximo três minutos, desde o momento que foram avisados do afogamento, por um senhor que passava próximo ao local, até a hora em que a família foi retirada da água. Silva também explica que durante o resgate, o mar estava com ondas grandes e forte correnteza.
“Todos saíram da água bem, não precisou de nenhum atendimento imediato. A senhora estava muito nervosa, chorava bastante. Algumas pessoas que estavam na areia filmaram e ficaram emocionados quando deu tudo certo. Realmente, foi bastante emocionante”, contam eles.
Os dois guardas se formaram na primeira turma da Guarda Municipal, e trabalham nas ruas da cidade desde maio de 2011.
Já o secretário de Segurança Mauricio Chedid parabenizou os profissionais em público pelo ato corajoso, e lembrou que esta é a função da Guarda Municipal, garantir a segurança da população.

fonte:http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS