Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

É BRINCADEIRA, DEPUTADA?

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 23/08/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

O flagrante de deboche da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), que tenta se eleger prefeita de Porto Seguro, sendo hoje a primeira colocada, denuncia a forma como muitos políticos agem quando não estão sendo observados. Filmada pelo próprio marido, Robério Oliveira, prefeito de Eunápolis, Cláudia simula um discurso no qual afirma com todas as letras que ficaria com parte dos recursos destinados à construção de uma ponte. A candidata estava descontraída, em companhia de seus chegados, de espírito desarmado. Não lhe cabiam cuidados para mostrar ser quem não é, como é de praxe nos locais públicos, nas solenidades, na tribuna e no horário eleitoral.
Cláudia Oliveira, em seu discurso debochado e com seu riso desavergonhado, mostrou-se verdadeira, sem medo de ser feliz com o dinheiro público. O marido prefeito ainda brinca com a situação, afirmando que o pronunciamento estava gravado e poderia cair nas mãos da imprensa. Sabe-se lá como, caiu. Felizmente caiu.
O jornal O Globo publica hoje a denúncia e divulga o vídeo em seu site (confira aqui). É de dar nojo, mas, pela raridade do momento, vale a pena assistir.  Aliás, não só vale a pena como é extremamente necessário.
Não há indícios de que tenha ocorrido montagem, como afirma a deputada, em uma tentativa um tanto patética de explicar o inexplicável. E se a defesa seguir a linha de que se tratou de uma brincadeira, o histórico da personagem e de seu consorte não aconselham duvidar de que a falta de cerimônia com os recursos públicos não se resume, nesse caso, a uma mera piada de mau-gosto. Mais parece a manifestação bizarra e medonha de um desejo real de se locupletar.
Fosse em um país menos tolerante com a corrupção, a candidatura de Cláudia Oliveira já teria ido para o espaço. Já nestas terras descobertas por Cabral, não duvidem de que ela continue no páreo e até vença as eleições. Será a chance de colocar em prática o inesquecível discurso proferido na pinguela.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS