Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

ASPIRANTES DAS GUARDAS DE INDAIATUBA E ELIAS FAUSTO RECEBEM INSTRUÇÃO DE CAMPO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 15/08/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Foto Ilustrativa
A Prefeitura por meio da Secretaria de Defesa e Cidadania promoveu entre as 7h de sexta-feira e as 7h de sábado (11) a Instrução de Campo para os aspirantes da Guarda Municipal. O treinamento foi livre para participação e compareceram 40 aspirantes, seis deles da cidade de Elias Fausto e 34 de Indaiatuba. As duas turmas fazem juntas o “Curso de Formação em Segurança Pública” com sete alunos da GM eliasfaustense e 35 da indaiatubana.

Durante todo o período, o grupo foi acompanhado por monitores e uma ambulância também permaneceu no local, 24 horas. As instruções aconteceram em uma área da Fazenda Espírito Santo, próxima a um lago. Os instrutores prepararam durante quatro dias todo o terreno com trilhas e espaços para as aulas práticas e teóricas.

O primeiro exercício foi a tomada ribeirinha, quando os alunos rastejaram por uma trilha até alcançar as margens do lago. Também aconteceram treinamento de Controle de Distúrbio Civil, onde foram utilizados os escudos e armas de paintball. Esse treinamento teve apoio da GM de Vinhedo. Os aspirantes ainda aprenderam sobre sobrevivência e progressão noturna, quando empregaram técnicas operacionais policiais para transpor barreiras naturais.

O encerramento aconteceu por volta das 8h de sábado (11), no Paço Municipal onde foram hasteadas as bandeiras ao som do Hino Nacional. Eles seguiram em marcha até a base da Guarda Municipal no Jardim Morada do Sol e foram recebidos com a música “Tema da Vitória”. Estiveram presentes o chefe do Gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e secretário municipal de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto; o coordenador de Segurança de Elias Fausto, Marcelo Ozawa; o diretor da GM indaiatubana, Mario Sergio Zombine, o diretor de Gestão Estratégica da Secretaria, Sandro Bezerra Lima e o comandante da GM eliasfaustense, André Ricardo Alves dos Santos. Também compareceram guardas municipais e familiares.

Depois de cantar o Hino Nacional, eles foram batizados com um banho realizado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. Em seguida foi oferecido um café da manhã a todos os presentes. Guedes parabenizou o empenho de todos. “Parabéns a todos. Espero que tenham tido uma grande experiência que vão levar não só para a profissão, mas para a vida. Você são grandesvencedores. Sei que estão aqui por convicção, por vocação. E quando escolhemos a profissão que amamos o trabalho ganha um grande sentido de prazer. É gostoso atuar na área que gostamos”, afirmou o secretário.

Formatura

No próximo sábado (18), a Prefeitura de Indaiatuba promove a partir das 8h30, na Praça do Lago, a formatura dos 35 aspirantes da 14ª turma da Guarda Municipal. Também participam da cerimônia outros sete guardas de Elias Fausto. Os 42 formandos participaram do “Curso de Formação em Segurança Pública” realizado pela Coordenadoria de Ensino e Treinamento da Guarda Municipal e que aconteceu durante cinco meses, entre março e agosto.

A formação contou com 800 horas/aula sempre de segunda a sexta-feira, em horários alternados. O curso possuiu 15 disciplinas, entre elas, funções e atribuições das Guardas Municipais; espaço público, GM e comunidade; movimentos sociais; o uso legal e progresso da força, da arma de fogo e defesa pessoa e relação jurídica do trabalho (direitos e deveres). Também estão incluídas comunicação, informação e tecnologia em Segurança Pública; natação; ordem unida e patrulhamento ostensivo.

A formatura contará com a presença de autoridades de Indaiatuba e de Elias Fausto. Também estarão presentes parentes e amigos dos formandos. A partir deste ato, todos os aspirantes da GM indaiatubana são promovidos a guardas municipais de 3ª Classe.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS