Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

AGRICULTORES FALAM EM REAGIR A OCUPAÇÕES

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 27/08/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Reunião dos agricultores no aeroporto de Ilhéus
A impaciência começa a tomar conta dos pequenos produtores rurais que há 17 dias se revezam em um protesto no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.
Na manhã desta segunda-feira, 26, os agricultores se reuniram e falaram que a demora para a adoção de providências dos governos federal e estadual, que lhes assegure o direito às propriedades ocupadas por índios da tribo tupinambá, pode resultar em acirramento e confrontos. Eles questionam a condição indígena dos invasores e acusam “supostos índios” de formar milícias, arregimentando pessoas na periferia das cidades da região.
Os tupinambás reivindicam a posse de 47 mil hectares de terras em Una, Ilhéus e Buerarema, já indicadas pela Funai como território tradicionalmente ocupado pela etnia. Os agricultores contestam o decreto, além da origem étnica do “inimigo”.
Ao site Tribuna Geral, um agricultor afirmou que o grupo não está disposto a esperar muito mais. “Já temos um grupo bastante grande para fazer valer o nosso direito de proprietário”, declarou.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS