Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

GUARDA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO (PE) REALIZA PALESTRAS SOCIO-EDUCATIVAS DE PREVEÇÃO A VIOLÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 18/07/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

A Guarda Municipal de Bom Conselho (PE), município que fica a 282 km de Recife, iniciou na última sexta-feira, 13/07, o ciclo de palestras sócio-educativas de prevenção a violência, onde foram realizadas duas palestras, uma no horário da manhã na Escola Municipal Valdemar Urquisa Cavalcante, no bairro de Nossa Senhora de Fátima, e a segunda no período da tarde na Escola Marechal Dantas Barreto, no bairro Parmalat, ambas com a participação dos pais, alunos e educadores e funcionários das referidas escolas, que concluíram nesta data o encerramento do primeiro semestre letivo de 2012.
Segundo o Diretor-Comandante da Guarda Municipal, o GCM Ilton Beserra, o trabalho está inserido no processo de atuação das Guardas Municipais, e tem como foco a prevenção a violência, através de palestras sócio-educativas nas escolas, associações comunitárias, igrejas, com temas voltados para o papel do cidadão na segurança pública, que é responsabilidade de todos. O ciclo conta com temas que envolvem questões relacionadas ao uso e abuso de drogas (lícitas e ilícitas); abuso sexual de crianças e adolescentes; violência doméstica e contra a mulher. As primeiras palestras foram realizadas pelos GCM´s Ilton Beserra e Marcos Raimundo, e tiveram a aprovação da comunidade presente. O Diretor-Comandante da Guarda Municipal de Bom Conselho acrescentou ainda que o trabalho fazem parte do processo de reestruturação da Guarda, que recebeu capacitação com este objetivo, está sendo avaliado pela gestão municipal e será ampliado para atender toda a rede municipal, onde iremos atuar junto com a comunidade através de programas esportivos e culturais com crianças, jovens e adolescentes, em parceria com a Secretária de Educação e Assistência Social, abrindo as escolas para a comunidade.
Esse trabalho tem mostrado bons resultados em outras cidades e será importante para o processo preventivo aqui em Bom Conselho, pois enquanto nossos jovens estão ocupados praticando esportes e atividades culturais, aprendendo a trabalhar em equipe e conviver com as diferenças, certamente se tornaram pessoas melhores e conseqüentemente teremos uma sociedade melhor no futuro, acrescenta o Diretor-Comandante o GCM Ilton Beserra.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS