Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Delegada Geolize Oliveira, ex-secretária de Segurança Pública de Sergipe, visitou a Guarda Municipal de Americana

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 28/06/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão


A delegada Georlize Oliveira Costa, ex-secretária de Segurança Pública de Sergipe, visitou  as instalações da Guarda Municipal de Americana (Gama). Acompanhada do tenente da Polícia Militar de Sergipe, Jonatas Santos, ela conheceu os trabalhos executados pela corporação americanense. O objetivo é levar algumas atividades realizadas na Gama para serem implantados naquele Estado. Os policiais conheceram, inicialmente, um pouco dos trabalhos executados pela Gama através do site www.gama.sp.gov.br.

De acordo com Georlize, atualmente a Guarda Municipal de Aracaju (SE) atua em preservação de patrimônios públicos e por isso decidiu visitar outras corporações, incluindo Americana, devido ao reconhecimento pelos trabalhos realizados. Os representantes da polícia de Sergipe também estiveram com o prefeito Diego De Nadai para discutirem a aplicação do investimento de cerca de R$ 43 milhões ao longo de um pouco mais de três anos de gestão.
A delegada e o tenente conheceram o Projeto Anjos da Guarda, implantado em fevereiro deste ano, com o grupo de Ronda Escolar, bem como as atuações do Canil, da Ronda Ostensiva Especial Preventiva (Romep), do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e dos patrulheiros do setor operacional.

Eles também estiveram no Centro de Treinamento da Gama (CTG), no bairro Praia dos Namorados, que conta com área de lazer, treinamento e percurso de agility para apresentação com cães.

“Sem dúvida, a Guarda Municipal de Americana não é referência apenas na Região Metropolitana de Campinas, mas em todo Brasil. Por isso foi escolhida em nosso estudo e servirá de parâmetro técnico para possível aplicação na capital sergipana”, comentou o policial militar.
Já a delegada enfatizou que, como profissional da Segurança Pública, reconhece que a Gama é modelo, pois a profissionalização da Guarda Municipal é o caminho para o padrão de disciplina, hierarquia e capacitação com aperfeiçoamento técnico na Segurança Pública. “Com certeza Americana superou nossa expectativa com esse modelo de guarda já instalado”, enfatizou Georlize.

Para o diretor da Gama, Adilson Dias Bicalho, é uma satisfação receber representantes de outras localidades. “O objetivo da Gama é fazer a troca de experiências com outras instituições e sempre estará de portas abertas para compartilhar os conhecimentos adquiridos”, finalizou.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS