Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 13/06/2012
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Guarda Municipal de Balneário Camboriú-Sc, é referência em assembléia na capital 



Buscando unir forças em prol do setor da segurança, a Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Santa Catarina (AGMATSC) realizou na última semana a 1ª Assembléia para eleger os representantes dos municípios. A guarda municipal Karina Arenhart foi eleita pela associação a delegada da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

A assembléia também contou com representantes das Guardas Municipais e Agentes de Trânsito dos municípios de Capivari de Baixo, Florianópolis, Blumenau, São José, Gaspar, Laguna, Rio do Sul, Tubarão, Criciúma e Itajaí.

O delegado Ildo Raimundo da Rosa, chefe da Delegacia de Segurança Privada da Policia Federal de Santa Cantarina, avaliou o evento de forma positiva, já que houve grande representatividade do setor, sendo o momento de trocar ideias e compartilhar situações, por isso, ele considera que as GMs em todo o Brasil estão se fortalecendo. “O que percebo é que quando há vontade política as coisas acontecem. Em Balneário Camboriú, por exemplo, houve um engajamento na prestação do serviço de segurança”, disse o delegado.

Segundo Rosa, a iniciativa do prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) é vista com bons olhos, já que houve a preocupação de implantar a GM no município de forma bem estruturada. “Tudo indica que pode-se esperar bons resultados em Balneário Camboriú. Na minha opinião, não adianta se preocupar com as competências alheias, mas com o que a guarda pode oferecer”, avaliou.

Para o delegado a população, em âmbito nacional, está em um grande dilema, pois segurança é uma das maiores preocupações da atualidade brasileira, principalmente quando se trata de cidades turísticas. “Qualquer pessoa que se dispõe a fazer turismo tem que pensar em segurança”, salientou.

Sobre um possível preconceito que possa surgir, pelo fato da GM ser armada, o delegado comentou que é em decorrência de algumas instituições que se acostumaram a estabelecer conflitos a tudo que envolve suas competências. “O crescimento da guarda ainda é visto com preconceito por algumas organizações. Porém, todas as iniciativas modernas quase sempre tem uma Guarda Municipal envolvida. Por isso, friso que é importante que exista vontade política para fortalecer a policias, pois o maior problema ainda é a gestão. Onde a política interfere na gestão acaba prejudicando as instituições das policias”, enfatizou.

O delegado frisou que a influência do poder político nas polícias é visível, tanto que os cargos de comandantes são recomendados por políticos. “Temos que profissionalizar as policias, para que isto sirva como indicação para os cargos regionais, não apenas por indicação”, conclui.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto e Fotos: Alessandra Damaceno
Fone: (47) 3263-0190 / 8883-7899
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
 

fonte:www.balneariocamboriu.sc.gov.br 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS