Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 17/05/2012
                       

Reinauguração da Câmara de Vereadores de Una – Agora sim Una tem uma Câmara decente.

Una, 16 de Maio de 2012
Postagem e fotos: Di Rusciolell
Agora sim Una tem uma Câmara de Vereadores, digo isso por dois motivos, o primeiro é parafraseando o Presidente da Casa Nilton Nogueira, onde ontem ele disse que costumava brincar e dizer: “Os vereadores de Una estão sob os pés do Prefeito. E realmente era, pois o gabinete do prefeito ficava exatamente acima do antigo espaço da Câmara de Vereadores.” O segundo motivo é que se os amigos e amigas leitores do blog não se lembram, no dia 31/12/2010, o último dia de mandato na presidência da Câmara da vereadora Nara Muniz, foi “INAUGURADA” o espaço da Câmara. (reveja aqui
Na época o espaço estava sem terminar, faltava tudo até eletricidade, mesmo assim, o prefeito, outras autoridades do município, fizeram questão de ir lá inaugurar o nada. Porém, uma coisa também gostaria de dizer, deixo meus parabéns a vereadora Nara Muniz, pois é como ela mesmo disse: “Sonhei o impossível e conseguir realizar aquilo que muitos outros pensaram, porém não ousaram, devido as dificuldades existentes.” 
Realmente ela como presidente da Câmara de 2009 até final de 2010, orçou e começou a construção da nova Câmara, e agora quase no final do 1º semestre de 2012, e no quase final dessa legislatura, a Câmara fica pronto, aí graças ao comprometimento do atual presidente Nogueira em tocar o barco, mesmo com a demora, ele não parou o projeto e terminou o que foi lhe entregue inacabado. Vamos rever abaixo fotos de antes e agora após a inauguração de fato:

Fachada antes dia 31/12/2010
Fachada atual
Vejam que até a escadaria foi pintada, placa indicando o local  


Salão de entrada em 31/12/2010
Salão de entrada atual

Sala da Câmara em 31/12/2010 – onde o Prefeito discursava e havia alguns poucos presentes
Sala da Câmara atual, moderna, com as cadeiras, a plenária linda, já com o teto de gesso

Vista de cima da bancada dos vereadores

A cozinha em 31/12/2010
O que foi a cozinha no projeto original, o Presidente Nogueira, mudou e colocou a recepção, a cozinha foi para o fundo da casa não na entrada como antes
Cozinha atual, até com interfone. mais ampla do que na ideia original
Espaço vago que seria para salas dos vereadores em 31/12/2010
Espaço da sala dos vereadores, salas da presidência, das comissões, banheiro e cozinha atual
Espaço da sala dos vereadores, salas da presidência, das comissões, banheiro e cozinha atu 

Um dos banheiros em 31/12/2010
Um dos banheiros hoje – lembrando que no projeto original só teria dois banheiros, e não haveria banheiro para os vereadores na área reservada na bancada deles

Essa é a sala que citei acima, não havia, o presidente Nogueira  bateu uma laje por fora,  e fez esse espaço,  afinal,  já pensou se um dos vereadores ou palestrantes estiver na mesa ou bancada e passassem mal teriam que sair no meio do povo até o banheiro na entrada da Casa, seria difícil viu.
Bem, memória refrescada (as pessoas tem memória curta), o Presidente Nogueira um dos principais responsáveis por essa inauguração, abriu a sessão de inauguração convidando um a um os excelentíssimos vereadores e vereadoras, logo depois autoridades políticas e religiosas do nosso município e pessoas importantes de nossa cidade, como dois ex-vereadores  da cidade que se fizeram presentes na inauguração.

Na ordem do púpito até a esquerda: Nara Muniz (no púpito ao fundo), Juvenal Trindade, Evanilda, Tanda, Arimar, Nogueira, Bico Fino, Romúaldo (Mu) e Maria Fermo

Após a formação da bancada de vereadores e da mesa, o Pastor Edivaldo, que tem mais de 30 anos de evangelização na nossa cidade, uma figura ilustre e de inteligência impecável, foi muito feliz ao colocar a seguinte fala: “Peço aos nobres vereadores e aos políticos que aqui estão, que cuidem mais de Una, existem muitas obras vindas da Presidente Dilma, e Una deve dá o pontapé de bravura, cuidando não só das crianças, dos jovens, mas cuidando também dos idosos… Que nós possamos ver a mão do município olhando as necessidades desse povo tão sofrido.” Pois bem sabemos das mazelas que o povo de Una passa.
O Pastor Edivaldo discursando, uma figura de classe e inteligência irrefutáveis: “Eu quero dizer a vocês que não sou pessimista, sou otimista, acredito no aqui e agora… Eu creio que há uma esperança no fundo do túnel, que é a esperança  no trabalho de todos vocês para gaudio do nosso povo e felicidade da nossa cidade.”
Após o pastor Edivaldo, a secretária Gleiciane Birschner e o Prefeito Dejair também falaram, e chamo atenção (em outro momento colocarei os vídeos com as falas dessa noite) para duas falas em deles que se parecem. O prefeito disse que Una não tem um ginásio de esportes e local adequado para eventos, e a secretária de saúde disse que Una não tem espaço adequado para reuniões e que irá sempre que possível solicitar o espaço da casa do povo ao presidente Nogueira. Aí me vem umas questões, poxa vida, eles já tiveram a oportunidade por 3 vezes de fazer tais espaços e por que não fizeram? Ao todo são 12 anos de poder, quase ininterruptos, e até hoje eles mesmo falam que Una falta espaços?? 
Homem, mas é claro que falta, todos nós sabemos disso, e o que vocês fizeram para mudar com o poder na mão? Aquela caixa de concreto, prefeito que o senhor fez em 2004 e chamou de ginásio de esportes? E aí o que dizer daquele gasto de dinheiro público? 
Gostaria também de destacar as falas da vereadora Vânia, Nara e o vereador Mú, onde eles agradeceram a todos funcionários da casa e os envolvidos na construção da nova casa do povo, que não irão está na placa de inauguração. Conforme já disse acima, tenho vídeos  de algumas falas, e não poderia colocar agora devido a péssima conexão da minha internet Vivo, colocarei os vídeos em outro momento. Neles temos falas interessantes, do Prefeito, da vereadora Nara, Tanda, Juvenal e Nogueira.
Após as falas, o presidente Nogueira promulgou a lei que passa de 9 vereadores para 11, e entrará em vigor no ano que vem. E encerrou a sessão de inauguração convidando os presentes para um saboroso coquetel.
Bem pessoal, fiquem abaixo com mais fotos da inauguração de fato da nova Casa do Povo, a nova Câmara de Vereadores de Una, e em outro momento colocarei os vídeos com outras falas, importantes dessa noite especial para nossa cidade, afinal temos que dizer, mesmo com a demora, e com duas inaugurações, a nova Câmara ficou linda e devemos nos orgulhar, pois pode ser considerada uma das Câmaras mais bonitas do sul da Bahia.
Sala da presidência da Câmara

Uma das salas dos vereadores, que é padrão.

O delicioso coquetel servido na inauguração, que ficou guardado na Sala das Comissões

Sala da Secretaria

Placa da inauguração

Parabéns ao DJ Bruno pelo belo trabalho com o som no evento

A belíssima Luriele funcionária da Câmara de Vereadores, na recepção

Luriele, o vereador Bico Fino e Natali filha de Natan – funcionário exemplar e competente da  Casa do Povo

O Vereador Julival, popular Bico Fino – em sua sala, sempre ajudando na saúde do povo da Vila Brasil

A Vereadora Vânia, sempre frisando sua categoria de trabalho (enfermeira) em sua sala

Muitas pessoas se fizeram presentes, porém houve aí uma falha dos organizadores da inauguração, houve os convites pessoais, mas não houve um chamamento da população através de carros de som

A Vereadora Nara Muniz

O Vereador e Presidente da Câmara, Nilton Nogueira, em sua sala. Parabéns Nogueira pelo comprometimento de continuar a obra inacabada e entregar perfeita e linda desse jeito 

FONTE:http://atitudeemuna.blogspot.com.br/

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS