Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO REIVINDICA QUE CIDADE SEDIE ASSEMBLEIA ITINERANTE

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 12/02/2012
                       


.
O deputado Augusto Castro (PSDB) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, que a primeira sessão do projeto Assembleia Itinerante neste ano seja em Itabuna, pólo da região Sul. Em ofício encaminhado à presidência da Assembleia, o deputado sugeriu que a sessão seja realizada no dia 15 de março, quinta-feira que antecede o dia do padroeiro da cidade, São José, comemorado no dia 19.

Augusto Castro elencou alguns motivos para a escolha de Itabuna: o centenário de Jorge Amado, filho ilustre de Itabuna; ser um pólo que concentra pelo menos 120 municípios e ser o 2º maior pólo de comunicação da Bahia, tirando a capital. “Ali estão concentrados três emissoras de televisão, quatro de rádio FM e três AM, três jornais, duas revistas e dezenas e sites e blogs de notícias”, argumenta.

Temas também foram sugeridos pelo deputado em seu ofício. Augusto Castro considera imprescindível que a Assembleia Itinerante discuta com a população questões relativas à saúde, segurança pública, obras públicas paralisadas, duplicação da BR-415 – trecho que liga Itabuna a Ilhéus , e investimentos para tornar Itabuna em um pólo têxtil.

Em 2011 foram realizadas duas sessões itinerantes da Assembleia Legislativa: uma em Vitória da Conquista e outra em Feira de Santana. O deputado também tenta que o governo do Estado encaminhe projeto que cria a região metropolitana, conforme previsto na Constituição Estadual. ” Como a de Feira de Santana foi aprovada durante a sessão itinerante, a de Itabuna e Ilhéus poderia ser também”, defende Augusto Castro.


Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS