Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Guarda Civil Municipal de Jundiaí-Segurança reforçada no Comércio

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 29/11/2011
                       
Imagem Automática abaixo do botão
CAIO ESTEVES
gmj
Representantes das polícias e do Conseg se reuniram para definir estratégias

As polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal se unirão para reforçar a segurança nas áreas comerciais da cidade neste final de ano. Ontem, o Conselho de Segurança Barão de Jundiahy realizou uma reunião – na sede da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) – entre representantes dos órgãos para traçar estratégias para o mês de dezembro.

De acordo com o capitão Augusto Carlos Zanotto, da 1ª Companhia do 11º BPM/I, a PM vai aumentar, a partir de 1º de dezembro, o número de homens e viaturas nos bairros onde há estabelecimentos comerciais e grande concentração de clientes. “Faremos rondas ostensivas com motos, bicicletas e a pé. Além disso, a base comunitária, Força Tática e efetivo administrativo nos darão apoio”, explica. Além das rondas, abordagens a suspeitos serão realizadas.

“Acreditamos que dessa forma será possível localizar carros irregulares, armas, pessoas procuradas, entorpecentes, objetos que podem ser produtos de furto e armas”, conta, ressaltando que, quando a população vê a polícia abordando suspeitos, se sente mais segura. Zanotto destaca que as polícias e a GM trabalham unidas durante o ano inteiro e que a parceria só será reforçada na época do Natal. Além disso, ele lembra que a empreitada conta com apoio da Vigilância Sanitária, Fiscalização do Comércio e Departamento Municipal de Trânsito.

O inspetor da Guarda Municipal Cláudio Ferigato, apresentou ontem à Secretaria da Casa Civil, uma proposta para intensificar o policiamento da GM no Centro sem deixar a população desamparada nos outros bairros. A ideia foi aceita. “Teremos um maior número de pessoas circulando no Centro, mas não queremos deixar de atender a comunidade como um todo.” Para o presidente do Conseg Barão de Jundiahy João Menandro, a população é quem ganha com essa parceria. “Todos se sentirão mais seguros para realizarem as compras de final de ano.”

De acordo com o supervisor da divisão municipal de trânsito José Roberto Martinelli, o projeto feito para Jundiaí no final do ano prioriza os pedestres. “Faremos diversas ações para garantir o conforto deles durante as compras.” O supervisor comenta que sabe que o trânsito da cidade é complicado, principalmente no Centro. “A marcha viária na região central é difícil de operar. Por isso, a população deve ter bom senso na questão de carga e descarga, por exemplo. Nós vamos tentar fazer com que o trânsito seja menos complicado.”

Fonte: http://www.portaljj.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS