Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

GUARDA MUNICIPAL DE INDAIATUBA-SP (COI) – CENTRO DE OPERAÇÕES E INTELIGÊNCIA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/09/2011
                       
Imagem Automática abaixo do botão

  Secretaria Municipal de Defesa e Cidadania

A Secretaria é composta por:
Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização de Trânsito, Defesa Civil, Departamento de Gestão Estratégica e Projeto Educando para a Vida.
Sem segurança, atividades do dia-a-dia, o próprio trabalho, o lazer e o convívio familiar ficam comprometidos. Preocupado com a qualidade de vida da população, o prefeito Reinaldo Nogueira (PDT) tem oferecido atenção especial à esta área do município.
Prova disso é que só em 2009, além do orçamento da Secretaria de Defesa e Cidadania, a Prefeitura investiu R$ 1,9 milhão. Uma das principais inovações está no COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Municipal. Ele reúne o que há de mais moderno em tecnologia utilizada para a Segurança. A Administração Municipal implantou em outubro do ano passado as primeiras câmeras e software inteligente de monitoramento.
E os resultados já começaram a aparecer. No primeiro semestre de 2010 em comparação com o mesmo período de 2009, a principal reclamação das pessoas, os furtos e roubos de veículos tiveram redução de 52%. No mesmo período, os demais crimes também aparecem em queda. Os homicídios caíram 14,2%, os furtos 11,7% e os roubos 6%. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Esses números também estão diretamente ligados ao trabalho de parceria entre a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, que tem sido intensificado a cada dia.
A Segurança é fundamental para o exercício da cidadania, por isso a Prefeitura também investe para que os guardas possam melhorar cada vez mais o atendimento à população. Para isso foram adquiridos veículos, novos uniformes que seguem especificações da Força Nacional, armas, munições e são oferecidos cursos de formação e treinamento periodicamente. Os GMs também contam com academia onde podem praticar exercícios físicos gratuitamente, apoio psicológico e advocatício. Foi criado o GAP (Grupo de Apoio Preventivo) e o GOC (Grupo de Operações com Cães).
Além disso, a Secretaria de Defesa e Cidadania também conta com o Departamento de Trânsito. Ele age para garantir a segurança de motoristas e pedestres por meio das fiscalizações. Enquanto isso, a Defesa Civil atua na prevenção e socorro diante de desastres naturais e tragédias.
A Prefeitura ainda aposta na área social para garantir um futuro melhor às crianças. Para tanto, mantém o projeto “Educando para a Vida”, que atende jovens de 6 a 17 anos com atividades sócio-educativas. Os integrantes fazem parte da Guarda Mirim e passam por cursos de formação como de Bombeiros Mirins, Trânsito, Defesa Civil, Rádio Amador, entre outros. Eles também são promovidos seguindo as patentes da Guarda Municipal.

Secretário de Defesa e Cidadania e Chefe do Gabinete do Prefeito
Alexandre Guedes Pinto, 41 anos
Administrador de Empresas formado pela Unopec de Indaiatuba. Foi assessor do prefeito Reinaldo Nogueira (PDT) por sete anos; secretário executivo da Região Metropolitana de Campinas (2003 e 2004) e assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Fonte:http://www.indaiatuba.sp.gov.br/defesa/

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS