Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Após tumulto, moradores realizam protesto no Complexo do Alemão

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/09/2011
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
Dona de casa levou um tiro de bala de borracha nas costas durante o tumulto de domingo
Moradores do Complexo do Alemão realizaram um protesto na noite de segunda-feira (5) após aconfusão registrada com militares da Força de Pacificação na noite do último domingo (4). Madeiras em chamas foram colocadas na Avenida Itaóca, impedindo o tráfego de veículos por cerca de 40 minutos.
Instantes depois, a situação foi controlada. Mais tarde, no entanto, aproximadamente 30 mototaxistas realizam outro manifesto na região. Eles reclamavam do rigor na cobrança de documentação e realizaram manobras na pista. Militares da Força de Pacificação dispersaram os integrantes do protesto.
O tumulto do último domingo no Complexo do Alemão terminou com três pessoas detidas por desacato e pelo menos outras três feridas. Moradores estavam reunidos em um bar para acompanhar uma partida de futebol. Militares passaram pelo local e pediram que o som fosse diminuído.
Revoltado, um homem teria hostilizado os agentes. Os militares o abordaram e deram ordem de prisão. As demais pessoas que estavam no bar não teriam gostado da situação, dando início ao tumulto. Pedras e garrafas foram arremessadas contra os agentes. Os militares da Força de Pacificação utilizaram balas de borracha e spray de pimenta para controlar a confusão.
Na segunda-feira (5), o Ministério Público Federal instaurou uma investigação para apurar se houve excesso na atuação dos agentes. Procuradores vão ouvir o general responsável pela Força de Pacificação e também os moradores para saber mais detalhes do incidente.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS