Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Nova Friburgo recadastra famílias para Aluguel Social

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 07/05/2011
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Publicidade

A Prefeitura de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, vai recadastrar as famílias inscritas para receber o Aluguel Social a partir da próxima segunda-feira (9). O recadastramento será na Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento e Trabalho Social das 9h às 17h.
Segundo o secretário Antonio Carlos Maduro, os inscritos no benefício devem comparecer a sede da secretaria, que fica na rua Augusto Spinelli, 160, centro de Nova Friburgo, com os documentos exigidos.
– Desta vez não se trata de novo cadastramento e sim de recadastramento. Os dados precisam ser conferidos e para isso precisaremos que as pessoas nos procurem dentro do calendário que está sendo divulgado, com a devida documentação. Trata-se de uma exigência que teremos que cumprir.

Nova Friburgo foi uma das cidades atingidas pela tragédia das chuvas na serra fluminense que deixou 428 pessoas mortas e cerca de 3.000 famílias desabrigadas em janeiro deste ano.
Documentos exigidos
– Identidade, CPF e comprovante de renda do requerente;
– Mesmos documentos de todos os membros do núcleo familiar (certidão de nascimento, no caso de crianças);
– Declaração de núcleo familiar, isto é, declaração de quem reside/residia na residência destruída ou em área de risco (na declaração deve constar a advertência de que a falsa declaração constitui crime);
– Comprovante de residência da casa que está demolida ou interditada;
– Comprovante de residência da atual moradia;
– Laudo da Defesa Civil, se houver, ou protocolo de requerimento de vistoria (neste caso, a Secretaria de Assistência Social fará cruzamento de dados com a Defesa Civil);
Não havendo laudo da Defesa Civil ou protocolo de requerimento de vistoria, fotos do imóvel ou dos escombros;
– No caso de o imóvel não mais existir (escombros), declaração de duas testemunhas, com documento de identidade, de que o requerente residia no imóvel destruído (na declaração deve constar a advertência de que a falsa declaração constitui crime).

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS