Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

GUARDAS MUNICIPAIS E CONSELHO TUTELAR DE UNA PARTICIPAM DE FORUM DE SEGURANÇA PUBLICA NA CIDADE DE JEQUIÉ

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 23/05/2011
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Um grupo de Guardas Municipais e  Conselho Tutelar de Una participou na cidade de Jequié-Ba, do 1º FORUM DE SEGURANÇA PUBLICA MUNICIPAL promovido pela Associação de Guardas Municipal daquela cidade, com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Segundo o presidente da AGMJ, Paulino Ribeiro iniciativas como esta mostra a responsabilidade de entidades que se preocupam em dar sua contribuição em busca de soluções para a diminuição da violência na sociedade.
A 1º palestra teve inicio as 09:30h com o Ten. Coronel PM, Elenilson Santos, responsável pelo 19º BPM em Jequié, que apresentou um histórico daquela corporação e todas as intervenções praticadas pelos policiais militares de janeiro a abril de 2011, fazendo um comparativo das ocorrências policiais do ano de 2010 quando ainda não estava no comando daquela unidade, apresentando até o momento uma queda de 15% das ocorrências do mesmo período. Palestrou também o delegado Regional Dr. Joaquim pereira, o Ten. PM Danilo Lemos do 8º GBM, o promotor publico estadual Dr. Mauricio Pessoa e o Guarda Municipal Dr. Rubens F. Silva da cidade de Jundiaí SP. Que em sua explanação falou da importância das Guardas Municipais na contribuição a segurança publica, da exigência do Ministério da Justiça na preparação profissional dos GCMS, e ressaltou que os GCMS não precisam de benção de nenhum órgão de segurança publica constituído, pois a CARTA MAGNA em seu artigo 144 inclui as Guardas Municipais como força policial, bastando que o prefeito crie e regulamente as mesmas.

Fonte: http://www.guardasmunicipaisnoticias.blogspot.com

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS