Três pessoas da mesma família foram atingidas por carro; duas morreram.Júri aconteceu das 8h30 às 18h desta quarta-feira, em Lauro de Freitas.
Um ex-soldado da Aeronáutica foi condenado a 16 anos de prisão, nesta quarta-feira (26), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Alisson Luiz do Santos Maia, de 20 anos, atropelou, no ano de 2009, a dona de casa Adriane Aparecida Urbano Gomes, de 41 anos, a filha Dyane Dias Gonçalves, de 23, e o filho Thiago Dias Gomes, de nove. O garoto foi o único sobrevivente. De acordo com testemunhas, no momento do acidente ele estaria fazendo um “pega”, situação que o ex-soldado negou em depoimento.
O júri começou às 8h30 da manhã e acabou às 18h. De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Alisson respondeu ao crime em liberdade e, mesmo com a condenação, vai recorrer contra a decisão também em liberdade, porque teve bom comportamento, compareceu às audiências e não atrapalhou o processo.
As vítimas eram do Rio Grande so Sul e moravam há oito meses em Salvador, quando ocorreu o atropelamento. Segundo Gamil Foppel, advogado da família, Thiago, o garoto que sobreviveu, ficou tetraplégico por causa do acidente. O advogado acrescentou ainda que o menino, o pai e outras duas irmãs foram morar no Paraná.
O caso
O ex-soldado Alisson dirigia um carro modelo Ecosport, no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, quando atropelou Adriane, Dyane e Thiago. O menino foi internado em estado grave com diversas lesões, principalmente na cabeça.
Em depoimento, o ex-soldado disse que, no dia do acidente, saiu de uma confraternização em Ipitanga e dirigia o carro a 70Km/h, sentido bairro de Itapuã. Segundo ele, o carro ficou desgovernado após ter sido fechado por outro veículo.
O carro que ele dirigia tinha restrição de roubo e, segundo Alisson, ele não sabia dessa situação. Já o Ministério Público Estadual (MPE) informou na época que o denunciado conseguiu ajuda de amigos para fugir do local. O carro foi escondido em um lava-jato e ele não socorreu as vítimas.
O MPE disse ainda que as investigações posteriores deram conta que Alisson não possuía carteira de habilitação. O veículo estava no nome de uma mulher que morava em São Paulo.
Informações do G1 Bahia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
A atuação firme da 71ª CIPM tem se destacado no combate ao tráfico de drogas nos municípios de Una e Canavieiras, fortalecendo a segurança pública e ampliando a presença policial nas comunidades. Na n
Na manhã deste sábado, 04 de abril, uma operação integrada entre as forças de segurança pública resultou na prisão de um foragido da Justiça no município de Canavieiras, no sul da Bahia. A ação demonstra a
Ação integrada entre TOR, CIPE/Cacaueira e 62ª CIPM ocorreu após crime registrado em Santa Luzia Na manhã desta sexta-feira (03), em apoio à 62ª CIPM, equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR)
Ação da Polícia Militar durante patrulhamento no centro de Canavieiras resulta na prisão de indivíduo com mandado em aberto expedido pelo TJ-BA A atuação firme e estratégica da 71ª CIPM segue g
A adolescente encontrada morta em Salvador , Thamiris dos Santos Pereira, de 14 anos, foi localizada na tarde desta quinta-feira (19), após passar uma semana desaparecida. O corpo foi encontrado por investigadores d
Ações rápidas do 3º Pelotão e do PETO resultam em prisão, apreensão de drogas, simulacro de arma e recuperação de motocicleta com restrição de roubo A atuação firme e eficiente da Polícia Milita
Ação do Tático Ostensivo Rodoviário da CIPRv/Itabuna ocorreu durante patrulhamento; suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé no perímetro urbano de Ilhéus. Na noite desta quinta-feira (12), pol
Mandados de busca e apreensão fazem parte da investigação de um homicídio ocorrido em 2025 no município. A Polícia Civil da Bahia , por meio da Delegacia Territorial de Canavieiras e da 7ª COOR
Abordagem ocorreu durante rondas no centro da cidade; veículo possuía registro de clonagem em Itaparica e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Na noite desta terça-feira (10), a Polícia Militar
Ação da Polícia Militar da Bahia ocorreu durante rondas preventivas na região da Praia da Costa e reforça o trabalho de segurança realizado pela 71ª CIPM no município. Na tarde do último domingo (8),