Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

CÂMARA REJEITOU 12 PEDIDOS DE IMPEACHMENT DE DILMA NESTE ANO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 22/11/2014
                       

Todos os requerimentos foram rejeitados por inconsistência jurídica

Maioria dos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff arquivada por não comprovar tipicidade e/ou indícios mínimos de autoria e materialidade Foto: Ueslei Marcelino / Reuters Desde o início deste ano, a Câmara dos Deputados já rejeitou 12 pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, de acordo com o site Congresso em Foco. Todos os pedidos foram rejeitados pelo mesmo motivo: inconsistência jurídica. No período eleitoral, três solicitações foram apresentadas. Segundo a Secretaria Geral da Câmara, a maioria dos pedidos foi arquivada por não comprovar “tipicidade e/ou indícios mínimos de autoria e materialidade”. Alguns requerimentos foram rejeitados porque a denúncia formulada foi “formalmente inepta”, ou seja, não atendeu às exigências protocolares. Na quinta-feira, a consultoria jurídica da Casa encaminhou

Maioria dos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff arquivada por não comprovar tipicidade e/ou indícios mínimos de autoria e materialidade
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters 

Desde o início deste ano, a Câmara dos Deputados já rejeitou 12 pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, de acordo com o site Congresso em Foco. Todos os pedidos foram rejeitados pelo mesmo motivo: inconsistência jurídica. No período eleitoral, três solicitações foram apresentadas.

Segundo a Secretaria Geral da Câmara, a maioria dos pedidos foi arquivada por não comprovar “tipicidade e/ou indícios mínimos de autoria e materialidade”. Alguns requerimentos foram rejeitados porque a denúncia formulada foi “formalmente inepta”, ou seja, não atendeu às exigências protocolares.

Na quinta-feira, a consultoria jurídica da Casa encaminhou ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), parecer contra o pedido de impeachment de Dilma feito por um presidiário. O requerimento deve ser arquivado na próxima semana, segundo a Secretária Geral.

Informações:Terra

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS