Rapaz de 19 anos foi ferido na madrugada deste domingo (16) em SP.Em entrevista à CBN, amigos disseram que vítima morreu porque era gay.
O jovem Marcos Vinicius Macedo Souza, de 19 anos, morreu neste domingo (16) após ser esfaqueado durante a madrugada na Avenida Pedro Alvares Cabral, perto do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil ainda investiga o motivo do crime.
Em entrevista à rádio CBN, um amigo de Marcos disse que ele foi morto no portão 3 do parque porque era gay. “Ele era homossexual e não levaram nada dele”, disse o amigo, que se identificou como Bruno.
A madrasta de Marcos, Marli Rodrigues da Silva, de 46 anos, disse que atendeu às 6h a ligação de um amigo do jovem informando sobre o ocorrido. Ela acredita que o crime possa ter sido passional ou motivado por homofobia. “A gente não sabe porque isso aconteceu: se foi por causa de uma relação amorosa, ou por causa de alguém que não gosta de gays”, disse ela.
O velório de Marcos começou na noite deste domingo (16) no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo. Ele será enterrado às 13h desta segunda-feira no mesmo local (17).
De acordo com Marli, a vítima morava com a mãe, o padrasto e mais dois irmãos no Jabaquara, Zona Sul da capital. Ele havia concluído o Ensino Médio e estava à procura de emprego. “Ele era uma pessoas maravilhosa, queria trabalhar para ajudar a mãe. Quando recebi a ligação falando que ele tinha sido esfaqueado, fiquei sem palavras.”
Investigação
A SSP não confirmou a informação de que o crime foi motivado por homofobia. Questionados pelo G1, policiais do 27º Distrito Policial, Campo Belo, onde o caso foi registrado, também não confirmaram se investigavam homofobia. Neste domingo já estavam programados dois atos contra discriminação sexual na capital – sem relação com a morte de Marcos.
O caso de Marcos foi registrado inicialmente no 27º DP, mas será investigado pelo 36º DP, Vila Mariana.
Segundo a SSP, o boletim informa que policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência de agressão, mas quando chegaram ao local viram Marcos caído, ferido no peito, com um corte. Ele chegou a ser levado com vida para o Hospital São Paulo, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 11h.
A ocorrência informa ainda que uma testemunha, amiga da vítima, disse aos PMs que estava com Marcos, mas se ausentou dele e, ao retornar, viu uma aglomeração de pessoas em volta. Ao se aproximar, disse que Marcos estava ferido e chamou a PM.
Quem agrediu o rapaz fugiu, de acordo com o que a testemunha relatou no boletim.(Informações Do G1)
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) divulgou nesta segunda-feira (15) uma nota pública de repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a devolução d
Suspeita foi localizada pela Polícia Civil escondida em um prédio abandonado no centro de Canavieiras e confessou o crime, alegando desavenças familiares. A Polícia Civil da Bahia
Guarnição do PETO da 71ª CIPM atendeu ocorrência na noite de quinta-feira (4) e encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ilhéus. Na noite desta quinta-feira, 4 de junho, uma guarni
Nova fase da Operação Mobile 360° utiliza tecnologia e inteligência policial para identificar aparelhos com restrição de furto ou roubo e reforçar a segurança da população baiana.
A Polícia Militar da Bahia registrou duas importantes ocorrências nos municípios de Canavieiras e Una entre os dias 27 e 28 de maio de 2026, reforçando as ações de combate à criminalidade na região, através da
Ação da Polícia Militar da Bahia reforça o combate à criminalidade em Canavieiras e Una com apoio do Poder Judiciário. A Polícia Militar da Bahia, por meio da valorosa atuação da 71ª CIPM
Operação Midas realizada em Itacaré prende suspeitos ligados ao crime organizado no baixo sul da Bahia. Polícia apreendeu armas, drogas e veículo. As forças de segurança realizaram, na manhã desta qua
Felipe Marques Monteiro, piloto de helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro, não resistiu às complicações causadas após ser baleado durante operação na Vila Aliança, na Zona Oeste da capital.
Ação integrada da Polícia Militar, CPR-Sul e FICCO Ilhéus resulta em confronto, apreensão de drogas e reforça segurança na região Na tarde desta sexta-feira (15), uma grande operação policial foi re
Ação da Polícia Militar resultou na localização e condução de suspeito com mandado judicial em aberto por inadimplência de pensão alimentícia. Uma guarnição da Polícia Militar da 71ª CIPM realiz