Encarregado da Prefeitura de Carlos Chagas (MG) é denunciado por cobrar propina para serviço com patrola na zona rural

Denúncia em Carlos Chagas (MG): servidor é afastado após suspeita de cobrar propina para serviço com patrola na zona rural. (Imagem Reprodução IA)
Uma denúncia grave envolvendo a prestação de serviços públicos na zona rural de Carlos Chagas, em Minas Gerais, mobilizou autoridades e a administração municipal após a suspeita de cobrança de propina para execução de serviços com patrola.
De acordo com as informações divulgadas, um servidor público, que atua como operador de máquinas e encarregado, teria cobrado valores indevidos de produtores rurais para realizar serviços que deveriam ser oferecidos gratuitamente pelo poder público, como a manutenção de estradas vicinais.
A função exercida pelo servidor é considerada essencial para garantir o tráfego seguro nas vias rurais e o escoamento da produção agrícola, atividade fundamental para a economia local. A denúncia gerou forte repercussão entre moradores e trabalhadores do campo.
Servidor é afastado por 60 dias para apuração
Em nota, a Prefeitura informou que tomou conhecimento dos fatos e adotou medidas imediatas. Como ação preventiva, o servidor foi afastado por 60 dias, prazo em que será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as denúncias.
A administração municipal destacou que o procedimento garantirá o direito à ampla defesa e ao contraditório, reforçando que não compactua com qualquer prática irregular ou desvio de conduta no serviço público.
Produtores rurais aguardam esclarecimentos
O caso chama atenção por envolver diretamente produtores rurais, que dependem da manutenção das estradas para transportar mercadorias, garantir o abastecimento e manter as atividades agrícolas em pleno funcionamento.
A expectativa é que a investigação esclareça os fatos e que, caso sejam confirmadas irregularidades, as responsabilidades sejam devidamente atribuídas conforme a lei.
Ver essa foto no Instagram
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Os Estados Unidos passaram a considerar oficialmente o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) como Organizações Terroristas Estrangeiras (FTO, na sigla em inglês). A medida entrou em vigor ne
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) determinou, nesta segunda-feira (18), o recolhimento de lotes dos seguintes medicamentos: a atorvastatina cálcica 40 mg e a rosuvastatina cálcica 20 mg, usado
Campanha Maio Laranja reforça a importância da conscientização, da proteção e da denúncia contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha Maio Laranja destaca a impor
Felipe Marques Monteiro, piloto de helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro, não resistiu às complicações causadas após ser baleado durante operação na Vila Aliança, na Zona Oeste da capital.
Decisão do Senado nesta quarta-feira (29) marca um revés político significativo para o governo, segundo análise da CNN. O Senado Federal rejeitou, nesta quarta-feira (29), a indicação do advogado-geral
Protestos em Campo Grande contra lei que proíbe mulheres trans em banheiros femininos travam sessão na Câmara Após a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionar uma lei que proíbe o acesso de
Maria das Graças Santos Ramos, conhecida como “Maria de Aniza”, está desaparecida há quase 15 dias; família cobra respostas e investigações seguem sem pistas concretas. Ex-moradora de Una, no sul da
Decisão da Justiça italiana acelera retorno da ex-deputada ao Brasil após condenações no STF A Justiça da Itália autorizou a extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli (PL), conforme comunica
Levantamento mostra disputa apertada e faz deputado chamar apoiadores para a luta. O deputado André Janones ficou bastante irritado depois que saiu uma nova pesquisa da AtlasIntel sobre as eleições
O empresário Daniel Vorcaro , proprietário do Banco Master, decidiu trocar sua equipe de advogados no mesmo dia em que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter sua prisão.