
Polícia Militar prende foragido da Justiça no centro de Canavieiras
Na tarde desta terça-feira (6), policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), vinculados à 71ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (71ª CIPM), prenderam um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
A prisão aconteceu no centro do município de Canavieiras, no sul da Bahia, durante policiamento ostensivo, quando o suspeito demonstrou comportamento considerado suspeito, o que motivou a abordagem da guarnição. Após a consulta aos sistemas de segurança, os policiais confirmaram a existência de um mandado judicial expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Durante a ocorrência, os militares também verificaram uma motocicleta Honda CB 300 associada ao suspeito. Após checagem, foi constatado que o veículo não possuía restrição de furto ou roubo, sendo liberado no local.
Com a confirmação do mandado de prisão, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial de Canavieiras, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis.
Vale destacar que 71ª CIPM tem intensificado ações estratégicas e contínuas, obtendo resultados expressivos no cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes como homicídio, tráfico de drogas, pensão alimentícia e outros delitos.
A Polícia Militar também ressaltou que a ação é resultado do trabalho integrado entre a 71ª CIPM e o Poder Judiciário de Canavieiras, fortalecendo a cooperação institucional no combate à criminalidade.
Com iniciativas como essa, a Polícia Militar da Bahia reafirma seu compromisso com a segurança pública, a preservação da ordem e a proteção da população.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Educadora da comunidade de Puxim inicia nova missão com proposta de gestão participativa e fortalecimento da educação municipal A professora Maria Aparecida de Souza Andrade, conhecida carinhosamente como
Nova fase da Operação Mobile 360° utiliza tecnologia e inteligência policial para identificar aparelhos com restrição de furto ou roubo e reforçar a segurança da população baiana.
A Polícia Militar da Bahia registrou duas importantes ocorrências nos municípios de Canavieiras e Una entre os dias 27 e 28 de maio de 2026, reforçando as ações de combate à criminalidade na região, através da
No próximo dia 25 de maio, a Faculdade de Ilhéus promoverá uma importante ação institucional com os estudantes do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Piedade. A iniciativa tem como objetivo contribuir par
Ação da Polícia Militar da Bahia reforça o combate à criminalidade em Canavieiras e Una com apoio do Poder Judiciário. A Polícia Militar da Bahia, por meio da valorosa atuação da 71ª CIPM
Operação Midas realizada em Itacaré prende suspeitos ligados ao crime organizado no baixo sul da Bahia. Polícia apreendeu armas, drogas e veículo. As forças de segurança realizaram, na manhã desta qua
A VIII Jornada de Odontologia da Faculdade de Ilhéus (JOFI) será realizada nos dias 20 e 21 de maio, no auditório Professora Adélia Maria Carvalho de Melo, com palestras sobre temas contemporâneos da profiss
Felipe Marques Monteiro, piloto de helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro, não resistiu às complicações causadas após ser baleado durante operação na Vila Aliança, na Zona Oeste da capital.
Ação integrada da Polícia Militar, CPR-Sul e FICCO Ilhéus resulta em confronto, apreensão de drogas e reforça segurança na região Na tarde desta sexta-feira (15), uma grande operação policial foi re
Ação da Polícia Militar resultou na localização e condução de suspeito com mandado judicial em aberto por inadimplência de pensão alimentícia. Uma guarnição da Polícia Militar da 71ª CIPM realiz