
Foto: Una News/Jorge Kita
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Una, no sul da Bahia, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (25) a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento teve como tema central “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.
O prefeito Rogério Borges (PP) participou da conferência e destacou a importância da pauta, ressaltando a necessidade de uma atenção mais cuidadosa e valorizadora à saúde dos trabalhadores. Em sua fala, agradeceu a presença de todos e reforçou a relevância da conferência como ferramenta para o fortalecimento das políticas públicas na área da saúde.
A conferência contou com uma palestra principal ministrada pela Dra. Priscila Argolo, bacharela em Enfermagem e em Direito, que abordou o tema com profundidade e clareza, contribuindo de forma significativa para as discussões do evento.
Ver essa foto no Instagram
Durante o encontro, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para debater três eixos temáticos:
Com grande participação popular, a conferência representou um avanço significativo na promoção de ambientes de trabalho mais seguros, saudáveis e equitativos em Una. Ao fim do encontro, foram escolhidos os delegados que representarão o município na conferência da etapa macrorregional, que será realizada em Ilhéus no próximo mês.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
A Cooperativa dos Assentados da Reforma Agrária e Agricultores Familiares do Estado da Bahia Ltda realizou, no dia 31 de março de 2026, sua Assembleia Geral Ordinária, marcada pela eleição e posse do novo Conse
Após mais de dois meses de desaparecimento, Polícia localiza corpo de Maria das Graças Santos Ramos, de 64 anos, em Itupeva-SP. Caseiro da chácara onde ela trabalhava confessou o assassinato e foi preso.
A cultura, a gastronomia e a riqueza do cacau estarão em evidência durante a Tarde Cultural Mico-Leão-Baiano , que será realizada no dia 11 de julho de 2026 . Uma das principais atrações do evento será o Con
Serviços de coleta de resíduos serão interrompidos durante o feriado municipal e retornam normalmente na quinta-feira (25), informa a Ecomaster. A Ecomaster , empresa responsável pelos serviços de c
Na manhã desta segunda-feira, 22 de junho, um homem identificado como Edilson Firmino dos Santos , conhecido popularmente como “Dito eletricista” , foi encontrado morto em via pública no bairro Marcel Ganem, n
Novo equipamento foi colocado na esquina da Rua da Feira com a Rua Liberalino Barbosa Souto após o antigo contêiner ser danificado em apenas três meses; empresa reforça importância da preservação do patrimônio
Nascida em Itabuna e criada na comunidade rural de Ribeirão das Varas, em Una, Pollyana Félix transformou desafios pessoais em uma trajetória de sucesso no empreendedorismo, comunicação e desenvolvimento de mulher
Veículo com suspeita de adulteração foi localizado abandonado em via pública durante rondas realizadas por policiais da 71ª CIPM de Canavieiras. A Polícia Militar da Bahia apreendeu uma motocicleta
Após denúncias de um roubo praticado por indivíduos armados na região da Palestina, zona rural de Una, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi deflagrada para localizar os sus
O município de Una, no sul da Bahia, foi contemplado com um prêmio de grande destaque para os amantes de carros antigos. O servidor público da Prefeitura de Una, Franklin Vinicios dos Santos Pinto , popularmente c