Atleta que representa o estado do Espírito Santo, o baiano Israel Salas conquistou, neste sábado, 25, o tricampeonato brasileiro de bodyboard, depois de vencer o conterrâneo Uri Valadão, no Mahalo Bahia Bodyboarding Show, na praia da Tiririca, em Itacaré (a 422 km da capital).
Com uma vitória apertada, por apenas 35 décimos de diferença, “Papito” conseguiu somar 11,75 pontos, contra 11,40 de Valadão. O baiano radicado no estado vizinho conquistou sua revanche contra o adversário, que o havia derrotado em uma final do Mundial, no Chile.
Mesmo com a decisão da organização, que adiou as fases eliminatórias todas para ontem para evitar que as finais acontecessem com a maré cheia, as condições do mar não colaboraram muito para o espetáculo, com ondas de meio a um metro.
“Cara, queria muito ganhar uma bateria contra o Uri, que é um campeão mundial, uma pessoa que eu tenho muito respeito e só fez valorizar minha vitória”, analisou o atleta, que além do título nacional, ainda manteve a hegemonia nas últimas três etapas realizadas na Bahia.
Para Salas, o resultado positivo aconteceu devido ao trabalho realizado no Espírito Santo, onde pode contar com patrocínio e apoio do poder público local. A conquista de ontem vai aumentar a conta bancária do atleta em R$ 7 mil de premiação.
“A Bahia confirmou sua mística de trazer sorte para mim. Claro que tenho muito a aprender, a evoluir, mas o trabalho vem sendo feito de maneira séria, graças a todo incentivo que eu venho recebendo de meus patrocinadores”, concluiu o atleta.
Feminino
Na categoria feminino, a carioca Jéssica Becker levou a melhor sobre a pentacampeã mundial, a capixaba Neymara Carvalho, e acabou levantado o troféu do seu segundo título no circuito brasileiro de bodyboard.
Becker termina o ano com um balanço positivo, já que bateu na trave no circuito mundial, ao conquistar o vice-campeonato. Com o resultado de ontem, a atleta carioca recebeu de premiação a soma de R$ 3,5 mil.
“Foi uma bateria muito difícil, sobretudo por que era contra a Neymara, ainda mais com ondas que não apresentavam uma condição tão boa”, disse Becker. “Tive tranquilidade para escolher as melhores e, assim, somar pontos”, acrescentou ela, que foi vice na etapa baiana de 2013.
Fonte:Atarde
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na final da Copa Libertadores 2025, disputada no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, e fez história ao se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competiçã
A aguardada luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva terminou de forma polêmica e tumultuada na noite deste sábado (27), em São Paulo. Após a vitória ser declarada a Popó pelo árbitro, integrant
"Atleta da resenha": Corredor de chinelo e bom humor vira sensação em corrida no Pará A corrida de rua, além de ser uma atividade física acessível, tem conquistado cada vez mais adeptos por promover saúde,
O apresentador Galvão Bueno detonou a possível troca do uniforme azul por um vermelho para a Copa do Mundo de 2026, nesta segunda-feira (28). “A história do futebol brasileiro é muito séria, muito rica, de
O árbitro Luís Felipe Cabral , morador de Una, será o responsável por comandar uma partida na primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol Profissional 2025. A estreia de Luís Fel
No último domingo, 05 de maio, mesmo sob as intensas chuvas que banharam o sul da Bahia, atletas da cidade de Una não se deixaram abater e marcaram presença na 2ª etapa da Corrida da Praia em Serra Grand
Trinta anos atrás, em 1º de maio de 1994, o Brasil foi abalado pela perda de Ayrton Senna, um ícone que transcendeu o automobilismo e se tornou parte integrante da identidade nacional. No circuito de Ímo
O Departamento de arbitragem Copa Cima designou o árbitro de Una, Luis Felipe, como o principal juiz para comandar a emocionante semifinal entre as equipes de Jussari e Camacã. O confronto está marcado para o pr
A Copa Cima 2024 estar proporcionando momentos intensos e cheios de energia nos estádios municipais da região. A 7ª Rodada certamente promete ser repleta de ação, com muitos gols e uma atmosfe
O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves pode obter o direito de sair da prisão em abril de 2025, quando tiver ultrapassado metade da pena a que foi condenado. Alves foi sentenciado nesta quin