Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

GOVERNO RECEBE PROPOSTA DE EMPRESA INTERESSADA EM CONSTRUIR AEROPORTO DE ILHÉUS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 16/10/2014
                       
Governo_recebe_proposta_de_empresa_interessada_em_construir_aeroporto_de_ilheus

Governo recebe proposta de_ empresa interessada em construir aeroporto de ilheus

O Governo da Bahia, através da secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra), publicou nesta quinta-feira (16) uma portaria informando o recebimento de Manifestação de Interesse (MI) de uma empresa na construção, manutenção e operação do novo Aeroporto de Ilhéus, na Bahia. O processo licitatório acontecerá sob o modelo de Parceria Público-Privada (PPP).

Através da portaria, o governo baiano informa que, quando complementadas as informações e acolhida a MI, será deferido um prazo de 20 dias para que novas propostas de estudos possam ser apresentadas e protocoladas na Seinfra, de modo a subsidiar um futuro edital a ser publicado. Após recebimento dessas propostas, será avaliada a adoção de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), precedido de um edital com as devidas especificações, que permita a participação de outros interessados e, assim, subsidiar a licitação de concessão para a construção do novo aeroporto.

O chefe de gabinete da Casa Civil em exercício, Bruno Dauster, informou que o Novo Aeroporto de Ilhéus vai solucionar as limitações do atual. “A nova pista de decolagem terá capacidade para aviões de maior porte, favorecendo não apenas o turismo, mas a economia local, por exemplo, facilitando o acesso de futuros usuários e investidores na região”.

Dauster ainda declarou estar satisfeito com os avanços no projeto e afirma que, em breve, o novo aeroporto será uma realidade. “Esta é uma demanda da população, que já deixou de ser um projeto abstrato e vem ganhando corpo. Será um equipamento de extrema importância para o desenvolvimento da região de Itabuna e Ilhéus, trazendo novas oportunidades para os moradores”.

Fonte:Jornalbahiaonline

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS