Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Atenção Embasa: Moradores de Pedras de Una estão sem água há uma semana

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 23/04/2020
                       

Foto: Ilustrativa

Na tarde desta quinta-feira (23), uma moradora do distrito de Pedras de Una que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Una News reclamando da falta de água.

Segundo a dona de casa, há uma semana que os moradores vêm sofrendo com a falta de abastecimento de água por parte da Embasa. “Nesse curto período, a água caiu uma vez só e muito fraca que não teve força pra subir para o reservatório, além da água chegar à torneira muito escura” disse ela

Embasa.

Nossa reportagem entrou em contato com o escritório local, e fomos informados que essa problemática no distrito de Pedras, é por conta de alguns vazamentos de grande porte na rede geral, além da falta de energia elétrica na captação de água no último final de semana, que durou aproximadamente 30 horas.

Ainda segundo a Embasa,  a equipe de manutenção de redes está trabalhando com afinco para normalizar o abastecimento. Já, sobre a reclamação da água está escura, a Embasa informa que a água captada do rio, no momento encontra-se com  alcalinidade baixa, e não tem como tratar porque o sulfato de alumínio que tem a função de clarear a água não reage.

Vazamento na rede geral próximo ao distrito de Pedras de Una. (Foto: Embasa via WhatsApp)

Para mais informações, ligue: 0800.0555.195 ou 73/3236-1014

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS