Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Covid-19: Prefeitura de Una intensifica medidas de segurança para os profissionais da saúde

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 14/04/2020
                       

EPIs para a equipe do Samu. (Fotos: ASCOM/PMU)

Embora ainda não haja casos confirmados do coronavírus em Una, as medidas preventivas para o enfrentamento e combate ao Covid-19 seguem a todo vapor através da Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foi recebido no inicio dessa semana 6 (seis) kit EPIs contendo macacão descartável , botas , máscara de acrílico, além de óculos de proteção e touca hospitalar para serem usados pelos profissionais do SAMU e do Hospital Municipal Frei Silvério, no caso de transporte de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19 buscando a proteção do paciente e dos profissionais.

.

Ainda segundo a Secretaria, uma das novidades é a disponibilização de uma ambulância que recebeu sistema do envelopamento do seu interior, todo no plástico especial, descartável, que vai garantir muito mais segurança para os pacientes e profissionais de saúde, além de diminuir os riscos de contágio da doença.

Prevenção

O coronavírus pode ser transmitido de forma semelhante à influenza ou outros vírus respiratórios, pelas gotículas respiratórias, por tosse e espirros em curta distância, ou pelo contato com objetos contaminados pelo vírus, confira dicas de prevenção:

  • Higienizar as mãos com frequência com água e sabonte líquido ou formulação alcóolica a 70%, principalmente antes de consumir algum alimento.
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
  • Cobrir nariz e boca (pode ser com o cotovelo ou com lenços descartáveis) quando espirrar ou tossir.
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, e sempre higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos, garrafas, canudos, cigarros ou batons.
  • Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.
  • Evitar contato próximo com animais silvestres e animais doentes em fazendas ou criações.
  • Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis e após higienizar as mãos).

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS