
Jaques Wagner
A convocação do ex-governador da Bahia e atual senador da República, Jaques Wagner (PT-BA), pelo Ministério do Turismo (Mtur) para regularizar supostas pendências quando era chefe do Executivo surpreendeu e deixou o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) indignado. Nesta terça-feira (23), o parlamentar socialista disse que Wagner é encontrado facilmente em seu gabinete no Senado e em escritórios políticos e que não justifica sua convocação por edital em Diário Oficial, principalmente por se tratar de uma pessoa pública. Marcelo frisa que o titular do Mtur, Marcelo Álvaro Antônio, precisa se pronunciar sobre o laranjal que envolve seu nome.
“É um absurdo. Fazem de tudo para tirar o foco do que é fundamental para o país. Não podemos concordar que uma situação dessa seja tratada de forma normal. Ainda mais quando vem do governo federal. Wagner foi um dos melhores governadores do país, atuou pela redução da fome e da pobreza no estado. A Bahia foi quem mais reduziu a pobreza durante seus dois mandatos. Não é de bom tom que um político da sua envergadura passe por uma situação constrangedora como essa. Atacam Wagner por ele ser um político forte, tanto que foi cotado para ser candidato do PT à Presidência”, diz Marcelo Veiga.
Para o deputado, a atuação do governo federal atualmente é considerada como “pífia” e que as medidas estão destruindo as políticas públicas que o ex-governador Wagner ajudou a construir nos governos de Lula e Dilma. “Não vejo como o governo de Bolsonaro terá participação popular. Não vejo o povo sendo representado por essa gestão. Essa proposta de reforma da Previdência, por exemplo, é um afronto ao povo pobre e não mira nos privilegiados. Não é razoável que um trabalhador que falte dois anos e meio para se aposentar ter que ficar mais 11 anos trabalhando para conseguir o benefício, isso é um absurdo e não podemos concordar”.*Ascom do deputado Marcelo Veiga/Vitor Fernandes (DRT-2430)
Publicidade

.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Decisão do Tribunal de Contas dos Municípios reforça a transparência, a responsabilidade fiscal e a organização administrativa da gestão municipal. O município de Camacan vive mais um momento de des
Suspeita foi localizada pela Polícia Civil escondida em um prédio abandonado no centro de Canavieiras e confessou o crime, alegando desavenças familiares. A Polícia Civil da Bahia
Guarnição do PETO da 71ª CIPM atendeu ocorrência na noite de quinta-feira (4) e encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ilhéus. Na noite desta quinta-feira, 4 de junho, uma guarni
Educadora da comunidade de Puxim inicia nova missão com proposta de gestão participativa e fortalecimento da educação municipal A professora Maria Aparecida de Souza Andrade, conhecida carinhosamente como
Nova fase da Operação Mobile 360° utiliza tecnologia e inteligência policial para identificar aparelhos com restrição de furto ou roubo e reforçar a segurança da população baiana.
A Polícia Militar da Bahia registrou duas importantes ocorrências nos municípios de Canavieiras e Una entre os dias 27 e 28 de maio de 2026, reforçando as ações de combate à criminalidade na região, através da
No próximo dia 25 de maio, a Faculdade de Ilhéus promoverá uma importante ação institucional com os estudantes do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Piedade. A iniciativa tem como objetivo contribuir par
Ação da Polícia Militar da Bahia reforça o combate à criminalidade em Canavieiras e Una com apoio do Poder Judiciário. A Polícia Militar da Bahia, por meio da valorosa atuação da 71ª CIPM
Operação Midas realizada em Itacaré prende suspeitos ligados ao crime organizado no baixo sul da Bahia. Polícia apreendeu armas, drogas e veículo. As forças de segurança realizaram, na manhã desta qua
A VIII Jornada de Odontologia da Faculdade de Ilhéus (JOFI) será realizada nos dias 20 e 21 de maio, no auditório Professora Adélia Maria Carvalho de Melo, com palestras sobre temas contemporâneos da profiss