Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Una: Comissão e Polícia se reúnem para debater manifestação sobre a BA-676

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 10/06/2025
                       

Foto: Una News/Jorge Kita

Na manhã desta terça-feira, 10 de junho, representantes das forças de segurança, autoridades civis e membros da sociedade civil organizada reuniram-se na sede da ADU para tratar de assuntos relacionados ao Movimento Pela Retomada da BA-676, que reivindica a pavimentação asfáltica da rodovia Una/Colônia.

Bárbara, representando a população do Distrito da Colônia de Una. (Foto: Una News/Jorge Kita)

Durante o encontro, foram discutidos os procedimentos legais e organizacionais das manifestações previstas. As autoridades reforçaram a importância de que os protestos ocorram de maneira pacífica, ordenada e com comunicação prévia às forças de segurança, a fim de assegurar a proteção da população e o funcionamento dos serviços públicos.

O major PM Gerson Barbosa destacou que a comissão organizadores devem informar antecipadamente a realização dos atos, especificando horário de início e término, estimativa de público e trajeto, para que as forças de segurança possam garantir a ordem pública.

Em nome da comissão do movimento e dos moradores da Colônia, Bárbara Barbosa anunciou o cancelamento da manifestação prevista para esta quarta-feira, 11 de junho. Segundo ela, a decisão foi tomada em consideração aos interesses da comunidade local, em virtude de eventos importantes que ocorrerão no distrito, como os festejos juninos, a colheita do café, a presença do SAC Móvel e a Conferência Municipal de Assistência Social.

Participaram da reunião o major PM Gerson Barbosa Júnior, comandante da 71ª CIPM; o tenente PM Rafael Neves Barbosa, comandante do pelotão de Una; o tenente PM José Souza Lima, da CIPRv/Itabuna; o delegado Luís Henrique Machado de Paula; o investigador PC Ismael Neto; Nairobby Nunes, representando a GCM; a advogada Maria Ribeiro; e Bárbara Barbosa, representando o movimento e os moradores de Colônia, além de outros cidadãos e imprensa local Una News.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram:  @unanewsba

Facebook: unanewsbahia

Kwai: @unanews.com.br

Grupo WhatsApp:  chat.whatsapp


UNANEWS.COM.BR 
11 ANOS COM VOCÊ

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS