Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Una: Prefeito cobra responsabilização da Coelba e Embasa após caos no Distrito da Colônia; vídeo

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 18/05/2025
                       

Rogério Borges anuncia ação civil pública e ofício ao Ministério Público após moradores ficarem dias sem energia e água; serviços essenciais foram comprometidos.

Prefeito de Una, Rogério Borges (PP).

Diante do caos provocado pela Coelba e Embasa, que deixou os moradores do Distrito da Colônia, em Una, três dias sem energia elétrica e cinco dias sem abastecimento de água, o prefeito Rogério Borges (PP) esteve neste domingo (18/05) na estação de captação da Embasa e manifestou sua indignação com a situação.

Segundo o prefeito, a Prefeitura tem acompanhado o problema desde o início e tomou medidas emergenciais, como o envio de uma retroescavadeira para instalação de um gerador no local e o apoio com um barco para auxiliar a Coelba na identificação do defeito na rede.

Rogério Borges afirmou que a situação afetou duramente a população, prejudicando serviços essenciais como postos de saúde, escolas e o comércio local. Diante disso, ele anunciou que nesta segunda-feira encaminhará um ofício ao Ministério Público cobrando providências e que o município ingressará com uma ação civil pública contra a Coelba.

O objetivo, segundo ele, é exigir que a concessionária apresente um plano de emergência para situações como essa, considerando as características climáticas e geográficas da região, onde são comuns chuvas intensas e vegetação densa.

Veja abaixo a fala do Prefeito na íntegra:

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS