Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Conselheiros Tutelares de Una participam de capacitação regional sobre direitos humanos e combate à violência sexual infantil

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 15/05/2025
                       

.

Com o apoio da Prefeitura de Una, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os conselheiros tutelares do município participaram de uma capacitação realizada em Ilhéus. A formação foi realizada nesta terça e quarta-feira (13 e 14), no Palacete Misael Tavares, localizado no centro de Ilhéus.

Foto: Reprodução

O evento, promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), integrou a programação da Caravana de Direitos Humanos e reforçou as ações da campanha “Faça Bonito”. A formação reuniu 86 profissionais de 17 municípios do Litoral Sul da Bahia, tendo como foco principal a utilização do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA).

Durante o encontro, a coordenadora técnica do SIPIA na Bahia, Liliane Tavares, ressaltou a relevância da qualificação contínua dos profissionais do sistema de garantia de direitos, que atuam diretamente no acolhimento de vítimas e na mobilização social em torno da campanha “Faça Bonito”, realizada anualmente no dia 18 de maio.

A campanha, simbolizada pela flor laranja, completa 25 anos de atuação no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, marcando o Dia Nacional de Combate a esses crimes. Seu propósito é sensibilizar a sociedade para a prevenção, o estímulo à denúncia e o cuidado com as vítimas.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram:  @unanewsba

Facebook: unanewsbahia

Kwai: @unanews.com.br

Grupo WhatsApp:  chat.whatsapp


UNANEWS.COM.BR 
11 ANOS COM VOCÊ

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS