Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Una: Moradores sofrem com a falta de água enquanto Embasa culpa a Coelba

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 05/02/2025
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Escritório da Embasa em Una. (Foto: Una News)

A empresa Embasa, responsável pelo abastecimento de água e saneamento na Bahia, tem oferecido um serviço insatisfatório no município de Una, resultando em frequentes queixas da população. As principais reclamações estão relacionadas às interrupções no fornecimento de água, causando transtornos aos moradores, enquanto a Embasa continua atribuindo sua deficiência operacional à  Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA).

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as empresas devem assegurar a qualidade dos serviços prestados aos usuários. Quando isso não ocorre, cabe ao fornecedor responder pelos problemas decorrentes da prestação inadequada.

O escritório local da Embasa, na maioria das vezes, divulga comunicados/Cards contendo informações semelhantes às do último aviso:

“03.02.2025 – O abastecimento de água em Una, incluindo os distritos de Pedras de Una e Núcleo Colonial, foi suspenso na madrugada desta segunda-feira (03), devido à interrupção no fornecimento de energia na estação de captação do rio Aliança. A previsão da Coelba é restabelecer o serviço elétrico ainda hoje, às 10h20, momento em que o fornecimento de água será retomado gradualmente, com normalização esperada em até 24 horas. Até a regularização completa, a Embasa recomenda o uso consciente da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando desperdícios e consumo desnecessário. Para mais informações, entre em contato com o Escritório de Una pelo telefone (73) 99865-7108, pelo 0800 0555 195, WhatsApp (71) 99717-0999 ou pelo site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.”

.

É importante ressaltar que, em abril do ano passado, o site Una News solicitou ao Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA) providências judiciais para resolver essa questão, protocolando a ação acompanhada de um abaixo-assinado, para que a Embasa  viabilize o uso de geradores elétrico na estação de captação de água,   (Relembre aqui).  No entanto, até o momento, o MP não se manifestou sobre o caso.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram:  @unanewsba

Facebook: unanewsbahia

Grupo WhatsApp:  chat.whatsapp

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS